Petição Dia Nacional do Socorrista

Para: Assembleia da República

Somos um grupo de três alunos da Escola Secundária de Bocage em Setúbal e, na disciplina de Área de Projecto, estamos a desenvolver trabalho na área do Socorrismo.
O nosso principal objectivo é alertar para a importância do socorrismo na sociedade. Ao contrário do que se passa já em vários países europeus (onde os cursos de socorrismo são mesmo obrigatórios para determinadas classes profissionais), no nosso país este é um tema marginal a que não se dá a devida importância. Uma sociedade que aposta na formação generalizada da sua população em socorrismo, permite salvar muitas vidas em situação de emergência ou de catástrofe. Para além disso, a formação em socorrismo por um número considerável de cidadãos permitiria descongestionar os meios de Emergência Médica, muitas vezes sobrecarregados devido a inúmeros pedidos de auxílio para situações que facilmente poderiam ser resolvidas por pessoas com conhecimentos de técnicas de Socorrismo.
É por todos os Socorristas que existem no país e que tornam a nossa sociedade mais desenvolvida e humana, por todas as pessoas que querem saber mais e que se prestam a tirar formação com o intuito de salvar vidas que decidimos criar esta Petição que tem como objectivo a Implementação do Dia Nacional do Socorrista, de forma não só a alertar para a importância do socorrismo na sociedade mas também a homenagear todos estes heróis tantas vezes anónimos que nem sempre são devidamente reconhecidos e valorizados.

Para saber mais sobre o nosso projecto: http://www.projecto-socorrismo.blogspot.com

Agradecemos a colaboração,

Petição Dia Nacional do Socorrista, para Assembleia da República foi criada por: Projecto Socorrismo.
Esta petição foi criada em 23 fevereiro 2010