Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA SAÚDE E VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DE TURNOS, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Francisco V. Mais respeito pelos trabalhadores Noturnos .
Paula C. Estou totalmente de acordo é muito raro trabalhar à noite,mas quando o faço sinto me muito mais cansada e levo algum tempo a recuperar.Imagino as pessoas que o fazem constantemente ou com turnos rotativos.Há que ter alguma recompensa pelo seu esforço e sacrifício.Que ganhem esta luta pois merecem.
Dário C. Já é hora de os trabalhadores por turnos comecarem a ter os devidos direitos
Paulo D. De acordo. Faço parte de uma CT também e tenho vários casos.
Pedro R. Profissões de Elevado Desgaste...
agostinho G. Petição justa : defesa de um valor social , que é o respeito pela dignidade humana e de todo aquele que trabalha.
Ana C. Os políticos deviam trabalhar por turnos, para ver se gostavam desse tacho!
augusto l. Ja nao eta sem tempo , so quem os faz sabe dar o devido valor
Jose A. Pela nossa saúde
Paulo V. PELA SAÚDE E VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DE TURNOS, eu apoio!
Fátima S. O trabalho por turno é muito desgastante por isso os trabalhadores que o desenvolvem devem ser protegidos
Victor E. O meu total apoio a esta causa a qual já peca por tardia.
Victória C. Merecemos turnos pagos devidamente. Nada paga uma noite sem dormir, mas não dormir e não ver resultados remuneratórios é muito mau!
Carmen G. Concordo plenamente
Salustiano M. É do conhecimento patronal, que á custa da suposta competitividade?, muito se têm explorado quem trabalha para riqueza de alguns e desgraça de outros, não esquecer que tem havido muitas depressões e outros transtornos físicos e psíquicos, neste grupo de pessoas que estão em regime de turnos, principalmente o turno da noite. Eu e como muitos outros, estou neste regime á quase 40 anos, tem feito muita mossa. Era com toda a justiça que com o conhecimento cientifico demostrado por este cientistas, não se virasse as costas ao problema e fosse reconhecido como trabalho em condições muito desgastantes, com as devidas compensações principalmente a reforma antecipada por desgaste profissional. Obrigado pela oportunidade que me deram para esta contribuição.
Vasco P. Está tese já é de conhecimento á muitos anos, só que o patronato e estado fizeram ouvidos de marcador.
Maria C. Este meio é um passo, ainda que pouco eficaz, o que nos coloca um desafio: estamos determinados a fazer com que o requerido seja implementado, isto é, passe a força de lei e a ser cumprida?
António C. A ciência e o conhecimento empírico demonstram-nos que este sistema de produção é antinatural, consequentemente, desumano e contrário à vida, em todas as suas dimensões, o que nos coloca perante um dilema, que não podemos continuar a ignorar: que sistema de produção queremos criar/construir? Continuar a sustentar o vigente ou criar condições para construir outro, que sirva a humanidade e a sua relação com o Planeta? Não podemos persistir nesta contradição... Perante uma encruzilhada temos que ser capazes de optar, qual o caminho a seguir, colectivamente e deixar-mo-nos de desculpas esfarrapadas e sem sentido, para nos sentirmos aliviados, seguindo a tradição católica apostólica romana, "Faz o que Ele te Manda". Porra! então e o livre arbítrio, somos todos Emancipados ou Não?
José C. Trabalho por turnos H24 há 25 Anos.
Pedro F. Redução do tempo para a reforma com formula de cada 3 anos contar -1 no tempo.

Assinaram a petição
1 712 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição