Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por uma alteração URGENTE do regime de reforma por invalidez, para Assembleia da República

Nome Comentário
PAULO R. Sou a favor a 100%. eu sou imigrante na Belgica PORTADOR DE SARCOIDOSE e cá já é considerada uma doença cronica. Vou tendo ajudas com medicamentos mas isso não chega.Acho que deveria-mos ter mais apoio pois para muita gente e mesmo para certos medicos esta doença ainda é muito desconhecida.
Patrícia . Sou portadlra de uma doença cronica e incapacitante Sarcoidose que me incapacita de ter uma vida normal.
Maria C. Todos temos direito a alguma coisa! E se as pessoas com invalidez não são capazes de trabalhar têm de recebem pensam para se sustentarem!
Helena s. Temos obrigação de ajudar quem precisa
Elvira s. Que realmente a sociedade do nosso país se aperceba que se queremos mudanças temos que começar a lutar pelo nosso país.
Ana G. É de extrema importância que seja reavaliada e alterada , na sua essência, a legislação existente neste âmbito de forma a que aqueles que não possam trabalhar tenham uma pensão/reforma cujo valor permita fazer face a tantos gastos (consultas, exames e medicação)e a uma vida condigna capaz de diminuir ou mesmo acabar com as desigualdades e exclusão social. Aqueles que podem trabalhar de acordo com as suas capacidades devem poder fazê-lo tendo em conta o parecer dos médicos assistentes, de modo a serem úteis e felizes, não sendo postos de parte pelas entidades patronais e até serem despedidos por já não poderem desempenhar as anteriores funções mas, é um facto que podem desempenhar outras e serem muito úteis na construção de uma sociedade que queremos justa e inclusiva. Todos os estudos apontam para a importância da auto-estima e valorização no desempenho profissional concordante com as capacidades dos que podem trabalhar, embora já não no que anteriormente faziam o que promove não só o seu bem- estar mas também o seu contributo do ponto de vista económico
Sandra . Está na hora de sermos tratados com dignidade , respeito . Nós não somos só números .

Assinaram a petição
53 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição