Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Suspensão provisória das alterações à Lei 5/2006, de 23 de fevereiro, RJAM, até criação de uma comissão multidisciplinar e independente , para Exmo. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Fábio S. É inadmissível prejudicarem quem se mantém legal. Procurem soluções para quem não se legaliza e deixem de castigar mais uma vez os que honradamente se mantém legais.
António A. Concordo plenamente
Carlos R. Dou o meu acordo à suspensão
Rui C. Alterar sem justificação de fundo não abona em nada para a nossa democracia e pelo Estado de direito.
Maria S. Concordo plenamente
Luís F. Concordo plenamente
Fernando C. Pelo posicionamento estrutural da Criminologia na sociedade, na imprescindibilidade de resposta multi e interdisciplinar.
Manuel P. Suspenda-se a revisão da lei aqui em causa
Paulo S. Palhaçada
Vitor R. Nós os que temos tudo legal e que comprimos com todas normas de segurança que nos tem sido impostas, merecemos um mais de respeito pela classe política
Manuel F. Nesta como em outras, não é possível estar sempre a fazer alterações.
Jaime C. Tudo deve ser feito com cabeça, tronco e membros, caso contrário andamos a fazer construções na areia.
Antonio B. Subscrevo a petição.Sou um cidadão responsável e cumpridor da Lei. Não gosto, em consequência, que uma reforma legal assente na desconfiança face a pessoas integras - o predominante universo dos proprietários de armas legais e manifestadas.
júlio n. Quem tem armas legais deve poder tê-las em seu poder, porque para isso paga as suas licenças.
César S. .
Henrique P. não deem cabo deste belo pais
Alberto P. É vergonhoso como a lei 5/2006 fere o artº 8º da CRP que acolhe princípios de Direito Natural como o direito à vida e a a Legítima Defesa, que se sobrepõem à própria CRP que lei vulgar restringe ilegalmente. Mais parece uma lei que defende os clandestinos, os assassinos, toda a espécie de malfeitores fundamentando-se no falso pressuposto que a vida humana é inviolável, assim colocando o cidadão honesto, sério, idóneo nas mãos dos que sem dó nem piedade fazem do crime violento com a mais fria das cruezas, manifestam o seu desprezo pela vida dos outros. Será cobardia do legislador? confusão acéfala entre a legalidade e o crime ? Será um desprezível interesse no comércio com a proliferação do mercado ilegal ? Proibição fanática da defesa da vida do cidadão idóneo, do comerciante, da infeliz empregada de uma gasolineira que vê os seus dias chegarem ao fim porque sem qualquer interesse pela vida humana os criminosos a mataram sem necessidade para roubar ou o ourives que vê a bandidagem acabar-lhe com os seus dias? Mas o que é isto ? Ponham é a nova lei de acordo com a CRP. A violência não está nas armas, mas nas pessoas.
João M. “Em nome da Justiça e pelo cumprimento eficaz da Lei e da Ordem no nosso País ,concordo com a presente petição ,e de plena consciência - assino-a.” Subscrevo o texto, porque se trata de impedir um “excesso jurídico” que afecta a todos e desrespeita os mais basilares princípios do nosso Estado de Direito e a Constituição da República Portuguesa.
Fernando D. Nada a comentar
Carlos V. vamos mudar a lei

Assinaram a petição
8 312 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição