Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REPOSIÇÃO JUSTA DA FREGUESIA DE PIGEIROS, para Presidente da Assembleia da República, Deputados da Assembleia da República Portuguesa

Nome Comentário
Adelino C. Pigeiros aos pigeirences de Pigeiros e para Pigeiros numca Pigeiros a servir interesses de alguns pigeirences de Portugal e do resto do mundo.
António B. Maus serviços prestados pela União de Freguesias. Populações distantes com a sede de freguesia e seus autarcas. Relação custo/beneficio da União de Freguesias para as populações de Pigeiros, resultado negativo. Reorganização feita a régua e esquadro funcionou mal.
Margarida G. O PSD nacional e no concelho de Santa Maria da Feira, que nos governa há mais de 40 anos, cometeu o erro da extinção de 10 Juntas de Freguesia no nosso concelho, contra a vontade das populações, decisão contra a qual votei na Câmara Municipal enquanto vereadora, porque se extinguiram Serviços de proximidade às pessoas, criando ainda mais desigualdade entre feirenses no acesso aos serviços, agravado pela circustância de não termos uma rede de serviços de transportes públicos, que apenas existe na sede de concelho. Por isso sou favorável à reposição das freguesias extintas.
Jose S. Pigeiros Livre
Jose m. Em meu entender, a agregação de freguesias, não melhorou a eficiência nem a eficácia dos serviços às pessoas agregadas, pelo contrario afastou-as dos órgãos locais, e como pretendido, não reduziu custos. Maldita a hora Relvas.
José S. A "Uniã0" foi levada a cabo à revelia da vontade das pessoas de ambas as freguesias
Manuel s. Acabar as rivalidades
José P. Vejo uma junta que aposta nos investimentos nas C. S. Jorge e para Pigeiros reserva apenas os serviços mínimos.
Martins Reponha-se a identidade da Freguesia de Pigeiros
António c. A freguesia de Pigeiros tem uma história com cerca de 1000 anos. Os seus antepassados construíram uma identidade cujos valores estão a ser destruídos de forma irracional pela agregação á força da freguesia de Pigeiros a Caldas de S. Jorge. Nada liga esta freguesia agregadora à freguesia Pigeiros. Vejamos: - Não há continuidade urbana. Não há qualquer ligação económica/social. A vida das pessoas é feita em sentido contrário,a nível Escolar, Trabalho/ Emprego, Saúde, Serviços de Restauração etc. As pessoas de Pigeiros têm uma identidade socio-económica, cultural e desportiva própria e que não querem abdicar. Querem ter autonomia para decidir o seu futuro, o que não é possível, pois, pois estando agregados nunca poderão estar devidamente representados nos órgãos autárquicos. Mais de 90% dos residentes em Pigeiros, já assinaram esta petição em suporte de papel, mas o seu descontentamento só pode ser ouvido superiormente na Assembleia da República se tiver uma adesão significativa (4.000 cidadãos. Por estas razões o movimento que pede a "justa reposição" da Freguesia de Pigeiros. Avançou com esta iniciativa como prova que a agregação foi mal resolvida e apela à adesão dos cidadãos.
Maria C. Pigeiros deve ser uma freguesia com autonomia própria visto ter séculos de existência

Assinaram a petição
46 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição