Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO FIM DAS FESTIVIDADES TAUROMÁQUICAS REALIZADAS NA VIA PÚBLICA: “VACA DAS CORDAS” | “ TOURADA À CORDA” | “LARGADA DE TOUROS”. , para Sr. Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Deputadas/os da Assembleia da República Portuguesa, Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores, Sra. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Deputadas/os da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Nome Comentário
Cândida G. Fim as touradas.
Marcos L. Nem é arte. Nem é cultura!
Jerónimo A. Portugal é um país diminuído cívica e culturalmente, ao manter esta coisa escabrosa a que chamam espectáculo .
Sónia L. Perante tanta aberração o que há a dizer a não ser para que parem de fazer tanto mal? ...
Bárbara . Digo não a esta falta de humanismo.
Igor S. Chega de atrocidades!!!!
Susana . Uma vergonha nacional.
Ribeiro N. Stop aux agressions et aux maltraitances des taureaux, ça suffit!!!!!!!!!!!!! En plus un animal mal traité et angoissé crée des toxines, très mauvaise pour la santé, c'est complètement stupide!!!!
Rosa O. Divertimentos públicos que envolvam sofrimento animal não faz sentido na atualidade. Tem de terminar.
Clotilde T. Isto não e espectáculo nenhum mas um acto de crueldade Um abraço
Andréa P. A humanidade precisa evoluir.
Isabel B. Aprendam a respeitar os seres que tb habitam o planeta. Animais não são seres sencientes. Respeito é o mínimo para uma sociedade mais elevada.
Eduardo C. Estamos no séc.XXI e esta matarruanice não é sinônimo de evolução... e muito menos de arte, cultura ou desporto! Basta ver no dicionário...
Manuel J. Apoio incondicionalmente esta posição embora reconheça que questões sociais que envolvem tradições tão enraizadas na nossa cultura rural por vezes não se resolvem com decretos sob pena de resultar numa preocupante conturbação social mas defendo que sejam decretadas medidas restritivas como o fim das escolas de toureio para crianças, a não permissão destas atividades em ruas mas apenas em recintos apropriados com exigências estruturais/logísticas e de segurança que demovam cada vez mais as pessoas de organizarem estas atividades. As Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia devem ser impedidas de apoiar estas iniciativas e caso o façam devem ser responsabilizadas com pesadas sanções. Com medidas intermédias que tornem difíceis estas iniciativas e a consciencialização da população, começando pelos autarcas que continuam a apoiar estas organizações, aplicando sanções apropriadas , proibindo a presença de menores, teremos cedo garantido o fim desta realidade. Aceito que se "brinque" com animais que estão devidamente treinados e motivados para atividades nas quais se sintam confortáveis e positivamente motivados proibindo-se tudo o que causar sofrimento físico e emocional nos animais
Carla . Fdp
SANDRA R. Sentença de morte para todos os abusadores de animais e a cumprir de imediato!
Nadia B. Festas tauromáquicas são o degredo e reflexo do terceiro de Portugal! É simplesmente asqueroso, demente, e cruel ainda ser permitido divertimento com sofrimento animal! Apenas 8 países no mundo praticam esta barbaridade, num planeta com quase 200 países! Claro que Portugal tinha de pertencer ao lote dos miseráveis!!!!
Sara T. Basta desta brutalidade contra a vida animal! BASTA
Elza V. POR AMOR AOS ANIMAIS.
Isabel S. Esta barbárie já devia ter acabado há muito tempo.Promover ou permitir este tipo de espetáculos no país é colaborar e consentir em perpetuar a maldade, a insensibilidade e a ignorância. Avancemos em direção aos valores fundamentais de uma sociedade empática e inteligente! Isto é estupidez, ignorância e tortura. Sejamos diferentes!

Assinaram a petição
5.317 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição