Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Professores ultrapassados pelo reposicionamento, para Presidentes de sindicatos de professores

Nome Comentário
Silvia . Tive 2 Excelentes na ADD que passaram a MB por falta de quotas.
Maria R. Transitei para o 8 escalão a 01/09/2023 e continuo a auferir pelo 7.
Frderico O. A mudança de escalão acontece mais cedo porque tenho uma avaliação de Muito Bom, caso contrário só mudaria em 31/12/2026.
Luís . Temos colegas 5/6/7/8... anos mais novos, com menos mil, dois mil e muitos de serviço a menos, e que se encontram posicionados um e dois escalões acima, a receberem pelo 5' e 6' escalões, isto porque entraram na vinculação extraordinária. Posto isto, o congelamento é igual para todos, mas os docentes de carreira, anteriores a 2007, foram-lhes roubados 8 anos de serviço, pois todos estes desceram dois escalões. A boa política de governação do excelentíssimo sr. primeiro ministro José Sócrates e a digníssima ministra da educação dra. Maria de Lurdes Rodrigues.
Ricardo F. Entrei na carreira em 2006, depois de 3 anos de serviço com contratos, posicionado no antigo 3º escalão. Quando vinculei tive que esperar 1 ano para ir para o atual 1ºescalao em vez de ser reposicionado no 2º.
Elisabete . 26
Teresa . Vou acabar a carreira, com sorte, no 8° escalão, quando deveria estar há 2 anos no 9° escalão.
Teresa . Há falta de professores? Estão a colher o que semearam ao longo dos anos, em que muito se falou e pouco se fez para reverter a situação.
Carla A. Já devia estar no 8 escalão, a caminho do 9.
Rosalina C. Para além dos congelamentos na carreira, perdi mais 4 anos, pois não mos contabilizam.
Cristina o. Os meus colegas que ingressaram na carreira depois de 2010, e que têm o mesmo tempo de serviço que eu, encontram-se posicionados na carreira como tendo mais (quase) 4 anos do que eu.
Maria . 10 meses de tempo perdido
Jose . [email protected]
Paula F. Vinculei em 2006 e estive 18 anos a ganhar como uma contratada e agora sou ultrapassada por colegas com menos tempo de serviço
Ana L. 2025
Luís . Para corrigir o meu caso é necessário abolir a norma transitória prevista no artigo 10.°, n.° 2 do artigo 10.°, capítulo II, Disposições Transitórias e Finais do DL n° 15/2007, de 19 de janeiro onde nos obrigavam a cumprir um total de 1095 dias se serviço no índice 151 para passarmos para o índice 167 (nova carreira). Enquanto não abolirem essa norma transitória nunca haverá justiça na carreira. Tenho ação em tribunal pelo sindicato mas acho que vou avançar sozinho para o 5ribubal europeu dos direitos do homem.
Raquel D. Uma injustiça que deveria ser corrigida há muitos anos!
Ana . Devem ser repostas as desigualdades entre docentes. Reposicionamento na carreira sempre houve muitos viram a carreira ser reestruturada e foi-lhes contabilizado (roubado) o tempo de serviço de uma forma errada, o que acabou por criar as desigualdades.
Manuela . O que fizeram com a nossa carreira é muito injusto.
Sandra . Estou no 6* porque beneficie de 1 ano por ter mestrado, outro por ter 1 excelente e mais meio ano porque tive um muito bom.

Assinaram a petição
2 481 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição