Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não aceitação de Pedro Passos Coelho como Professor Catedrático convidado, para Reitor da Universidade de Lisboa

Nome Comentário
José S. Ele é um trafulha
Luís C. PPC professor universitário é um insulto a professores, estudantes e a todos os portugueses. Tenha vergonha na cara Senhor Pedro.
Filomena S. Não asseito que Passos Coelho seja considerado Doutorado sem o ser efectivamente levando o caminho do Sr. Rellvas.
Jose F. Tenho mais habilitações que e a minha actividade é muito mais rica que a dele. Só se for ensinar a "Arte de Roubar" do Padre António Vieira.
Isabel F. Que não seja piegas e emigre!
Maria M. Por favor, dêem-lhe outro rumo, não o de PROFESSOR, quiçá na TROIKA!!!!
António L. Equiparar um indivíduo com o perfil profissional do Sr. Passos Coelho a Professor Catedrático é o mais clamoroso insulto à carreira docente do Ensino Superior e a todos os que dedicaram ao longo de décadas intenso trabalho em prol da ciência e do conhecimento. Mal vão as instituições de ensino superior que contratam políticos por causa da notoriedade e lhes atribuem estatuto equivalente ao de Catedráticos, pois vendem a sua credibilidade científica a troco de fama duvidosa.
Rodrigues M. Uma afronta aos verdadeiros Professores!!
Luis P. Professor Catedrático, UNL
Raul S. Eu não sou médico a ordem dos médicos aceitame a exercer a actividade em um qualquer hospital?
João P. já basta de trapalhadas; se ele se quer governar com mais que uma reforma que se aliste nas forças armadas da ONU
Iriarte E. Puro nepotismo. Favorecimento ilegítimo.
Danilo M. A Educação deve ser o exemplo da transparencia e o rigor de uma sociedade, principalmente no que se refere ao pessoal docente...!
Maria S. Acho muito bem pois ele não tem habilitações para tal
BRUNO C. falta de mérito..... constante no país
Almor S. É um insulto para os professores que levaram anos a trabalhar para terem as qualificações exigidas e também para os alunos.Há professores doutorados e com Post/Doc desempregados.
Antonio c. Haja decência.
António M. Um professor catedrático deve prestar as provas do seu saber. Há inúmeros Doutorados que não têm tido oportunidade de prestar provas para concursos. O que se pretende não é um doutoramento "honoris causa", mas uma equiparação, o que é indigno sobretudo para quem prejudicou tanto o país, o povo português e os verdadeiros académicos. Peço um mínimo de pudor. Esclareço que sou um velho e não tenho interesse directo no assunto, mas sei o que custa a vida, tirei um curso superior sem dinheiro e tomo esta iniciativa por respeito para com os académicos e pelo meu País.
Artur R. A cunha é o melhor meio de se chegar a onde se quer sem se ter que trabalhar.
Jorge M. Nem me parece que o indivíduo em causa deva ser barrado de ingressar na docência universidade por eventual ilegalidade. Basta apenas tudo quanto se soube dele enquanto foi Primeiro-Ministro. O seu "saber" não é maior do que o revelado por José Sócrates. A que chegou Portugal...

Assinaram a petição
531 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição