Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Sobre o “incómodo” da Directora Regional da Cultura do Centro: apelo ao Ministro da Cultura, para Exmo. Senhor Luis Castro Mendes Ministro da Cultura do Governo de Portugal

Nome Comentário
MARIA M. Dedicação total à arte, sem ordenado, portanto a senhora, acha que as pessoas das artes, do teatro, vivem do "ar" ou da esmola do povo?! Triste quando se olha os artistas como profissões sem dignidade!
Jorge G. A Cultura, logo o Teatro, é a nossa identidade. DEFENDA-SE!
Raimundo C. "Um povo sem cultura é como uma árvore sem raízes"
Maria A. A Cultura nunca será um "incómodo", a menos que não a respeitemos/valorizemos...
Julia C. inadmissível tais declarações por parte de uma responsável governamental da cultura
Magda G. Eu não sei se me dá para RIRRR RIRRRRR ou BERRRRRAR perante palavras destas que SÓ mostram INCOMPETÊNCIA diante de pessoas/grupos DESESPERADOS para trazer CULTURA a Leiria (e que TANTO se precisa cá)! A isto eu chamo INCOMPETENTES com emprego que MAISdeviam estar no desemprego! Já agora uma pergunta para essa tipa que GOSTA TUDO DE BORLIÚ:há alguma coisa neste Portugal ou no mundo que não se faça SEM gastar dinheiro? ? Essa tipa nunca deve ter estado no desemprego de longa duração e nunca deve ter vivido por Leiria, pois assim saberia que cá o acesso à CULTURA INFELIZMENTE NÃO é para todos/as! E a grande maioria dos eventos em Leiria são extremamente caros e IMPOSSÍVEIS para a maioria das pessoas! Para a próxima antes de dizer ESTUPIDEZES, cales e mas é! AGRADECIA-SE!
Ângela P. Surreal!!!!!
Álvaro F. Tenho sérias dúvidas de que a companhia de teatro que recebeu o louvor da Directora Regional da Cultura do Centro possua todo o dinheiro de que precisa para o exercício normal da sua actividade. Estou em crer que deixou de se candidatar ao apoio do Ministério da Cultura depois das sucessivas "tampas" que levou. Era bom que alguém fizesse ver à Sr.ª Celeste Amaro que, em vez de ser um peso - inútil! - para os contribuintes (pois se todas companhias que fazem teatro não comercial e com inegável valor cultural conseguirem viver sem apoio estatal o seu cargo é supérfluo), faria melhor em dedicar-se a uma actividade mais produtiva para o país. No sector privado, bem entendido.
Rita F. Que vergonha
António S. Há muito que percebi que esta senhora directora não está a defender bem a cultura nem o património. Quando é assim que vê o que deveria promover e apoiar, estamos entendidos.
pedro c. poetas ao poder!
Maria G. Inaceitável!!! Perfil profissional inadequado para as funções que desempenha na Cultura, sendo o seu vencimento pago com dinheiro público
Francisco A. Pobre senhora .
João M. Eu não costumo assinar este tipo de petições mas as declarações da Dra Celeste Amaro são inaceitáveis para alguém com as responsabilidades que tem.
José M. As lamentáveis declarações da funcionária estão, não por acaso, em linha com as políticas do Ministério. Sugiro que se aproveite esta lista para um manifesto igualmente urgente sobre a ausência daquelas políticas.
Marco F. A cultura portuguesa necessita urgentemente de tratar e monitorizar o nosso Património. Portugal é nosso e merece ser bem protegido, mas não ser vendido a estrangeiros por 1 euro. Obrigado por esta petição. Marco Francisco _ CBR
Fernando N. A cultura incomoda certa gente
Fernanda R. Lamentável
Lurdes N. A cultura e o seu acesso é um direito consagrado na Constituição, nem sequer deveríamos andar a perder tempo com concursos, era dever do estado ter um orçamento destruindo pelas regiões que permiti-se que este fosse distribuído pelas estruturas sediadas em cada distrito. Fica muito mal a um funcionário do estado que ocupa um lugar destes dizer tamanha barbaridade já que são as estruturas que tem feito o papel que ao estado competia.
Maria V. Não são toleráveis afirmações destas, de alguém que desempenha funções no âmbito da cultura. Isto é ofensivo para o governo e para todos os que pugnam por uma cultura para todos.

Assinaram a petição
1 315 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição