Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PLANO PORMENOR PRIOR VELHO, para HABITANTES E CIDADÃOS DO PRIOR VELHO

Nome Comentário
Francisco F. Mais uns milhões para alguns
Maria H. O prédio que habito fica junto da referida avenida. Devido à deficiente construção apresenta imensas rachas nas paredes. As referidas obras vão causar mais estragos ao prédio e a Câmara Municipal não vai arranjar o que vai estragar!!!
Maria F. o tunel fica mesmo em frente a minha porta o que provoca transtorno, falta de descanso e sossego
Jacinto S. os prédios na praceta onde vai sair o túnel está com bastantes abatimentos de terreno podem verificar com a autarquia se se concretizar este projecto a situação vai piorar
João P. 1. Completamente de acordo com a petição. O Prior Velho está geograficamente localizado num enclave. Os acessos resumem-se a dois. Sendo que existe uma passagem que daria acesso à 2ª circular e que nunca foi concluído. Porquê?! A resposta que a Junta me deu é que existe um diferendo entre a JAE e a autarquia de Loures. Ora como se conclui desta proposta de alteração rodoviária, não fazem porque não querem nem perveligia os hotéis que vão ser convertidos dos antigos armazéns do outro lado da 2ª circular. 2. O descampado resultante da erradicação das barracas não deve ser aproveitado para edificar um hotel. Como já referi, o P.V. está espartilhado geograficamente. Com a construção do hotel, é garantido um aumento exponencial de tráfego e será o fim desta pacata vila. Entendo que esse mesmo espaço deva ser convertido num parque arborizado que ligaria ao vale das oliveiras. A popolacao do P.V. Quer qualidade urbanística é um espaço onde as famílias possam usufruir do mesmo. 3. Conclusivamente, não quero o túnel. Não quero o hotel. E todos queremos o acesso à 2ª circular pela passagem já existente,mas que não está concluída (localiza-se junto à 2ª circular, do lado oposto à Volvo).
Manuel G. Vergonhoso
Maria G. Má opção esta. Está visto que dinheiro para esbanjar não falta - construir um túnel numa zona residencial que privilegia o sossego? Transformar e ampliar a existente avenida numa outra para capacitar um enorme fluxo de tráfego quando actualmente nos debatemos com um grave problema de estacionamento? De onde e de quem partem estas ideias desprovidas das reais necessidades sentidas e necessárias implementar nesta zona?
António O. Um túnel?Totalmente inconcebível! A zona privilegia pelo sossego e fuga à azafama do transito e tráfego.
Paulo G. Poluiçao, confusão, falta de estacionamento e potenciais problemas nos prédios com o desenrolar dos trabalhos (por exemplo rachaduras nos prédios e outras danificações
Adélia G. Não à construção do túnel na Av. Vasco da Gama Fernandes a bem da tranquilidade dos moradores.
Joaquim E. Devem ser ouvidas outras formas. obrigada.
Antonio M. O modelo que esta projetado vai comprometer a segurança dos edificios como a eliminação de estacionamento que atualmente já é precário
Serafim P. Tudo que for para melhorar contem comigo
Catarina P. Não vai resolver nada, pelo contrário, piora a vida de todos, termina com o descanso, estacionamento, bairro residencial acaba, e é um perigo meter um túnel numa av. que não foi projectada para tal. E os prédios aguentam...o túnel vai aumentar a velocidade de ciculação numa zona residencial. O túnel não resolve nada. A solução a seguir, será a de 2009 que consta do DR, a da Rua Maestro Lopes. Qual a razão de mudarem de ideias ?
Jorge I. Um disparate total. Um gasto brutal de dinheiro público sem qualquer proveito. NÃO existe qualquer problema de trânsito na Av. Vasco da Gama para ser resolvido, EXISTE SIM um de estacionamento e grave. Qunado elaboraram o plano de pormenor do actual bairro, não era obrigatório o estacionamento que existe atualmente? E agora vai desaparecer? E onde vamos meter os carros. Um Túnel dentro dos prédios, a sair nas garagens dos prédios, com crianças por perto. Vâo destriur o parque das crianças que foi pago por todos nós? A existir uma saída , deveria ser a PREVISTA NO PLANO DE 2009 e publicado no DR. Agora veio um estudo de trânsito contrariar tudo.... e propõe um viaduto por cima da escola! Devem manter a solução inicial, e não andarem a inventar. E as fundações dos prédios, como vão ficar com a construção do túnel... Não foram construídos a pensar nisso. E um túnel numa rua sem capacidade para tal, que não resolve nada, e que ESTRAGA mais do que melhora a vida das pessoas. SInceramente...
Ismael G. A solução apresentada é prejudicial aos moiradores da zona visada, que a nível de estacionamento, já bastante congestionado, do ruído, segurança uma vez que a solução impõe que o tráfego necessáriamento tenha de ocorrer muito perto dos acessos à entrada dos pédrios. A nível estrutural, considero que o impacte da obra subterrânea influirá nas fundações das construções existentes. Por último, o sentido que se pretenda dar ao trânsito não irá descongistionar a circulação, uma vez que o tráfego será encaminhado para a zona de Sacavém, qual a afluência nas horas de ponta efectua-se no sentido Lisboa. Na av. Vasco da Gama Fernandes serão eliminados cerca de 1000 lugares de estacionamento, que não têm alternativa. Estas alterações também violam as obrigações impostas de qualidade de vida, estacionamento, e ordenamento da freguesia aquando da construção na década de 90 de toda a sua zona envolvente.
Paulo R. Não concordo, que a via nova principal do prior velho de acordo com o novo plano pormenor seja realizada na Av. Vasco da Gama Fernandes, uma vez que atualmente o estacionamento de viaturas nesta avenida já é caótico principalmente à noite, existindo moradores que estacionam a suas viaturas no meio da avenida junto ao separador central, deste modo, como é possível fazer desta avenida uma via principal quando já existe atualmente um problema de estacionamento que nunca foi resolvido nem pela Câmara nem pela Junta de Freguesia, tendo sido agravado com a colocação de pilaretes em todos os sítios possíveis.
Ricardo F. Urgente
Bruno S. A ser realizada, é mais uma infeliz ideia tal como a do sentido do trafego em que obriga a quem mora na Av Vasco da Gama Fenandes e especialmente perto da escola primária a descer a rua de Moçambique, subir pela rua de Cabo Verde e finalmente virar na Av Vasco da Gama Fernandes, ou seja 800 metros, contra os cerca de 400 que se faziam há uns anos (via rua Cidade da Beira +Rua Bissau). Há outras alternativas, talvez menos prejudiciais, pela Rua Maestro Lopes Graça, ou via R Sérgio Vieira de Melo, pois espaço aí não falta porque como sabem, não há nada depois do bairro de lata ter sido destruído. O Prior Velho é desde há pouco anos realmente uma calma, não obstante temos a poluição sonora (e não apenas) do aeroporto, não precisamos de poluição ambiental pela entrada de mais veículos. começo a pensar que quem está na junta de freguesia não está realmente a defender os interesses desta vila.
Carla J. Discordo totalmente em transformar a Avenida Vasco da Gama Fernandes na principal saída/entrada do Prior Velho. Existem outras soluções que podem ser exploradas sem prejudicar a qualidade de vida dos moradores desta área.Não existe problema de congestionamento do trânsito como disse o presidente Bernardino Soares: “Uma das vantagens deste plano é, precisamente, a possibilidade que dá de descongestionamento do trânsito, ao mesmo tempo que permite criar novos e melhores acessos de ligação do Prior Velho a Lisboa disse Bernardino Soares." Aqui o Sr. Presidente está a ignorar o bem estar dos moradores/ambiente e qualidade do ar, aumentando assim o tráfego e não diminuindo como próprio alega. Estão a criar e não a melhorar um problema que não existe.Se os problemas de trânsito previstos serão causados pela construção das novas infraestruturas, que os acessos sejam construídos perto da zona de congressos e unidade hoteleira, facilitando assim quem entra e sai dessa zona. Se a intenção será escoar o trânsito da 2 circular, não percebo qual a vantagem de trazer esse "trânsito" para o Prior Velho.

Assinaram a petição
141 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição