Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Para a protecção social aos pais de gémeos, para Assembleia da República

Nome Comentário
Goretti A. Mãe de gêmeos prematuros
Rosária C. Sou mãe de gémeos prematuros e como tal, passei por tudo isso, por isso assino de bom grado esta petição
Joao A. concordo
João o. Concordo a 200% parece a história que eu passei com a minha esposa a 2meses a tras a licença paternidade passeia 90% no hospital é mt mau parabéns a quem teve a iniciativa
Sandra S. Passei por esta situação à 2 meses se puder ajudar outros casaos.boa sorte
Ana C. Excelente iniciativa!
Mariana f. Assim como a MÃE é "a sobrevivência" para os filhos, o PAI é "a sobrevivência" para a mãe! São os dois indispensáveis, cada um no seu papel. Desvalorizar o papel do pai é desvalorizar directamente o equilíbrio e estabilidade que uma mãe precisa, ou seja, muitas licenças para mãe, mas que na verdade, sem o pai por perto, é muito DIFÍCIL!!
Maria M. Algo tem que ser feito
ISABEL C. Sou mãe de gêmeas prematuras,31semanas e so Deus sabe o que passei muitas vezes sozinha...se tudo o que é para pagar é a dobrar porque é que para direitos não é também a dobrar?
Ana G. Importante e urgente
Ana B. Os pais precisam do apoio um do outro
Sandra V. Como mãe de gémeas, grandes prematuras, vejo-me nesta realidade burocrática e morosa. As minhas filhas nasceram em Fevereiro e ainda ando a perder imenso tempo na SS por sucessivos erros por parte dos mesmos. E sim, sinto-me muito desgastado psicologicamente.
Raquel A. Também fui mãe de gémeos e passei pela mesma situação. Aliás uma das minha princesas ainda está internada desde o nascimento há 7 meses. Sem duvida que o apoio/presença do pai é fundamental e se se quer promover a paternidade não faz sentido a diferenciação de critérios entre progenitores.
Sara M. Como mãe de gêmeas assino e torno assinar somos muito os prejudicadas...
Stéphanie D. Acrescentava ainda o facto do outro filho so ter direito a mais 30 min por dia na licenca de amamentação, ele não é mais meia pessoa, é um bebé por inteiro. E o fato de só termos mais 30 dias de licença de maternidade quando podia ser o mesmo tempo para cada bebé para poder acompanhar os dois ate perto de um ano de idade.
Sara B. É muito importante esta petição
Isabel L. O abono de família deveria também ser repensado no caso de bebés múltiplos. Dois bebés ao mesmo tempo não aproveitam as coisas dos mais velhos. Quando vamos às compras é tudo, mas mesmo tudo, a dobrar. As famílias monoparentais recebem majoração, os gémeos não recebem também porquê? Fica a reflexão.

Assinaram a petição
470 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição