Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PROCESSO DE REVERSÃO DA PRIVATIZAÇÃO DOS CTT-CORREIOS DE PORTUGAL, VOLTANDO OS MESMOS À POSSE TOTAL E GESTÃO DIRECTA DO ESTADO PORTUGUÊS, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José . Isto é uma vergonha
Arminda R. Correios fazem muita falta e nunca deviam ter sido privados
Ermelinda V. Os CTT, Correios de Portugal, um bem público, NUNCA deviam ter sido privados. Esta privatização, deve-se a anómalos imbecis, que o fizeram sem a autorização dos portugueses. Atentos e tristes pelo ue está acontecer, continuaremos a lutar pelo que é nosso, pelo que é dos portugueses.
luis b. nao deviam ter privatizado
regina v. Uma empresa que sempre deu lucro ao País .... foi oferecida a particulares porque??? para ajudar a recuperar o PAÍS não foi de certeza....
Elizabete S. Mais que obvio
Helder G. Façamos a reversão de todas as estruturas e serviços de interesse público, e patriótico, para a posse do Estado.
Maria C. Insuportável e insustentável o comportamento destas empresas que nos "roubaram"...
Idália c. Os CTT devem ser um serviço público e não um serviço privado. Os CTT devem constituir propriedade do Estado, e não uma empresa para dar lucros fabulosos ao grande capital.
joao s. Basta são os CORREIOS DE PORTUGAL,ponto.
João P. Uma vergonha a privatização dos CTT
Fernando S. Entre outras razões porque os CTT são, no domínio das comunicações dos cidadãos, um Serviço Estratégico e nas "mãos" do Estado um dos meios indispensáveis para manter ou promover a dinamização da Vida nas Localidades, contribuir para a fixação populacional, combater a desertificação. Além disso, é um Serviço que também proporciona Equilíbrio Financeiro - até avultados lucros!
Francisco E. Concordo com a petição
Fernando c. Por um serviço público de qualidade.Que os seus funcionários o sabem fazer muito bem!
Paulo F. NUNCA deveria ter sido privatizada, pelo menos a parte postal...se querem fazer um banco façam-no...mas não à conta da parte postal!!!
Ana S. Sinto-me triste e constrangida com o que se passa no meu País, por isso acho mais do que justa esta petição. Foi-se a esperança de um Portugal melhor. Como acreditar?
Luis P. CTT é uma instituição básica mesmo na União Europeia também é indispensável...
Armanda F. O nosso correio não deve andar por "mãos alheias".
Maria C. Os CTT devem ser um serviço público
José P. Os serviços de correio postal são serviços públicos, pois prestam serviços de inegável interesse social, sobretudo em países como Portugal que tem uma população muito envelhecida e com uma alta taxa de iletracia, a qual se encontra impossibilitada se utilizar os modernos meios de comunicação

Assinaram a petição
1.817 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição