Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela obrigatoriedade das Vacinas do Plano Nacional de Vacinação, para Ex.mo Senhor Ministro da Saúde

Nome Comentário
Vera R. Acho esta petição de toda a pertinência, não só em relação ao sarampo, mas em relação a todas as vacinas que comprovadamente evitam muitas doenças, mortes e sofrimento que pode ser evitado de forma tão simples e acessível. Afinal a Vida é o valor supremo que se deve sobrepor a todo o pretenso direito individual em detrimento dos direitos de toda a comunidade.
Antonia C. Concordo
Ana C. Concordo Totalmente
José O. Nenhum
Avelino R. Por uma campanha de informação transparente.
Maria A. É o dever de todos nós zelar pela saúde não só dos nossos filhos mas também da comunidade. Creio que se trata de um dever cívico. Quem ama proteje, não decide pelo outro que não sabe falar por si, expondo-o e aos demais a riscos desnecessários. Todos temos o direito a ser protegidos contra doenças. Portugal tem um plano de vacinação de que se pode orgulhar e os resultados estão á vista.
MARIA C. SEMPRE FUI DEFENSORA DA OBRIGATORIEDADE DAS VACINAS.
Augusto M. A Democracia é “o” bem-estar para todos e não só para alguns, se não seria Ditadura. Ter Liberdade, é permitir – e pretender - que os outros também a possam ter, pelo que “implica querer” respeitar os outros e as regras vigentes num Estado de Direito – entre as quais vacinação obrigatória –e, é essencial para não nos enterrarmos , como já quase estamos, em libertinagem.
Natália N. Pela prevenção, todos os pais devem, obrigatoriamente, vacinar as suas crianças.
José s. Disciplina cívica se fazem favor! Em frente com uma nova Federação Europeia dos Estados-nação.
Elisabete A. Concordo absolutamente com a obrigatoriedade da vacinação.
Maria A. Trata-se de uma questão de saúde pública.
Maria V. Concordo plenamente!
Antonio R. Sim concordo
Anabela G. O que é preferível entrar no nosso corpo? Uma vacina (constituída por fragmentos de partículas virais ou bacterianas inactivados e alguns químicos) ficar com uma doença crónica para o resto da vida, ou morrer com uma doença absolutamente evitável, ou até conviver com vírus em estado lactente que podem despertar a qual quer momento quando a imunidade baixa como é o caso do vírus da varicela que mais tarde pode reactivar e revelar-se com os sintomas de zona... E se o doente for seropositivo ou se tiver leucemia ou se precisar de receber um transplante ou se tiver de fazer quimioterapia entre outras... É preferível vacinar a população contra a varicela ou mais tarde gastar imenso dinheiro ao Serviço Nacional de Saúde e ao doente em tratamentos antivirais entre outros, aumentado o absentismo e a despesa à Segurança Social em subsídios por doença, etc... e, claro não esquecer que se está a aumentar o sofrimento do doente ou. quem sabe, algo pior...
António G. Concordo plenamente.
Fernando N. Acho que, os pais deviam ser obrigados a vacinarem os filhos...Veja-se o Caso da garota de Cascais...
Eva B. Os pais que não aceitam vacinar os filhos estão não só a colocá-los em risco como toda a comunidade.
José O. Não compreendo que hajam pais, que não vacinam os filhor, para mim estão a cometer um muito possível crime, por isso a vacinação, deverá ser obrigatória, e os país que não deixarem fazer as respectivas vacinas, deveriam ser punidos!
João f. Não sei porque acabaram de vacinar as crianças pois no meu tempo era-mos vacinados..acabaram com a vacina da tuberculose e no meu bairro já estiveram dois homens internados agora é o sarampo em séc- vivemos??

Assinaram a petição
12 409 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição