Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela proibição total de despedimento de mulheres grávidas e até três anos depois do parto, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Luisa C. Obrigada Professor José Manuel Silva por partilhar esta ´publicação.
Maria F. Por um lado apela-se å amamentação,ao acompanhamento médico e escolar , ao aumento da natalidade...e depois despede-se porque não são produtivas...vá o diabo entendêlos!!!!
Guacira G. Muito bem! Apoiado!!
João C. Assinei esta petição porque a minha mulher passou por uma situação semelhante. Quando o meu filho tinha 3 anos foi mandada para casa. Hoje trabalha como assistente operacional depois de ter estado 7 anos a trabalhar como Técnica Superior na UC, com tudo o que isso implicou/ implica.
Rita F. 100% de acordo
Anabela L. como se sinto em pele.. fui despedida, exatamente um ano depois do meu parto..
Francisco F. Ótima iniciativa com a qual concordo plenamente. É uma vergonha que neste país ainda se tenha de obrigar os nossos governantes a discutir este assunto via petição. É um tema que nem merece grande discussão visto a sua justeza. Todos os responsáveis que despedem por gravidez deveriam ser severamente e exemplarmente punidos. Só com fortes punições é que pode não acontecer. Boa sorte.
Aida S. Obrigatório
Maria V. Imperdoavel.atentado ao crescimento demografico da população.
Susana k. Devia ser proibido o despedimento de mulheres gravidas estejam estas a contrato a prazo ou efectivas.
Nelson C. É pena no país em que estamos outrora tão bom, para além de já descriminarem por vezes as grávidas mesmo, ainda têm o descaramento de as despedir só porque estão em tempo de gestação ou com os filhos recém nascidos. Triste são aqueles que ainda têm o descaramento de dizer às mulheres que vão ser despedidas por terem engravidado. Até parece que são mais do que os outros, até parece que não são pais ou que não são seres humanos, imaginem por favor se tivessem feito o mesmo aos vossos pais e vocês nem tivessem nascido por tal facto! Em frente com isto! têm mais que direito de estar com os filhos, até o raio do governo devia de ajudar e não faz um c********.
Maria L. Se há necessidade de rejuvenescer a população, têm de ser criadas condições para que isso aconteça! De outro modo....
Andreia C. Eu fui "obrigada" a aceitar um acordo estando efectiva. Pois se não o fizesse iam fazer-me a vida negra no trabalho, a pontos que me despedisse. Nada acontece por acaso, fecha-se uma porta, abre-se uma janela. Tive um ano com a minha filha em casa e foi o melhor que podia ter acontecido, pois amamentei 9 meses e estando a trabalhar naquelas condições de não ter hora de pausa era impossível. A empresa UNDERBLUE quer é pessoas solteiras e sem filhos, para serem explorados! Foi o meu curo testemunho. Obrigada :)
André F. Excepto se for por razões que levem a despedimento por justa causa
Dalia m. Pela defesa das mulheres
Cátia C. 12851347
Maria B. A favor da petição
Nuno C. Acontecem e demasiado, os casos de despedimento. As grávidas precisam de ter os seus direitos assegurados, antes e depois do parto, sob pena de também o país se despovoar...
Maria L. É de toda a justiça! Nenhuma mulher pode ser prejudicada por o ser, por estar grávida ou por ser mãe.
Ana S. Nada mais justo

Assinaram a petição
2 682 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição