Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em Defesa da Rua 25 de Abril - Braga, para Presidente da Câmara Municipal de Braga, Presidente da Assembleia Municipal de Braga

Nome Comentário
José F. Assino a petição por razões de equilíbrio ambiental numa cidade que cada vez mais carece de centralidades viradas para a cultura e lazer. Massificar o centro da cidade, não é quanto a mim uma opção que salvaguarde a qualidade de vida dos seus cidadãos. Um poder por ser temporal, não deve hipotecar o futuro de gerações vindouras.
Anabela M. Em defesa da rua 25 abril - Braga
Arminda P. Essa obra constitui um atentado à nossa cidade.
Luis N. Sem prejuízo duma avaliação globalmente positiva deste mandato.
Luis C. Em Braga não vale tudo. Ninguém é dono de Braga.
Miguel L. daqui por 15 ou 20 anos, e quando houver a crise dos supermercados que se irá fazer a essas zonas? Vivemos numa fase do individualismo: Onde param ao valores dos nossos antepassados?
Sandra R. Querem seguir os passos, ou mesmo dar piores, daqueles que os precederam e que tanto criticaram!?
Filipe M. Em defesa da que foi a minha rua de infância e de juventude! Em defesa de uma cidade ampla, arejada e moderna em que os cidadãos se revejam nas decisões dos políticos.
Paulo L. Esperando que não se cometam verdadeiros atentados contra a política de urbanismo responsável. Uma obra que não é mais do que uma verdadeira aberração no coração da cidade de Braga.
maria f. espero mude!!! ...
Carlos M. Por uma cidade mais salutar para os bracarenses
Fernando S. Precisamos de zonas verdes, não compliquem mais o centro .
João G. É vergonhoso aquilo em que estão a tornar a nossa cidade!
João G. Proteger uma CIDADE que deve ser digna dessa designação.
Maria A. Não sou Bracarense mas resido em Braga desde 1972. Tenho assistido a tanta aberração. BASTA de tantos atentados.
Jose R. Prefiro nem comentar ...
Rodolfo A. Contra a destruição de uma Rua "familiar"
Fabíola L. "Quando os interesses económicos se sobrepõem aos interesses das cidades pensadas e dos cidadãos pensantes, resta a estes levantar a voz e fazerem-se ouvir. Nestes casos, o silêncio é sempre cúmplice.
Eduardo S. Braga tem lugares para "feiras" diárias e semanais, não precisa de destruir a qualidade de vida, para criar mais "poluência comercial".
José C. Inteiramente de acordo com o texto da Petição. As médias e grandes superfícies comerciais dever-se-ão situar na periferia dos centros urbanos. As razões são muitas e coincidem com o teor do texto: equilíbrio urbanístico, congestionamento de trânsito, proteção ao pequeno comércio, para só citar algumas. Além disso, a 200 metros do local em causa existe já uma média superfície (Pingo Doce dos Granjinhos). Se o executivo camarário o quiser, seguramente que encontra outra solução para aquele espaço. O argumento da liberdade empresarial não pode traduzir-se em arbitrariedade urbanística. Por isso mesmo existe um Gabinete de Planeamento Urbanístico na Câmara Municipal.

Assinaram a petição
968 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição