Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Tânia S. Vou ser mãe em julho e gostava muito de poder passar o máximo de tempo possível com o meu filho
Rafaela A. Mais que urgente, na educação consciente e livre de seres e cidadãos que farão assim o futuro com uma base mais sólida, de proximidade e respeito por si e pelo mundo. Na educação nasce o mundo.
João F. =) já era na altura de haver politicas para o crescimento da natalidade em Portugal!
Rita N. Não sou mãe mas em 1o lugar o bem estar das nossas crianças.
Schiappa P. Apoio a 100% pois a minha filha teve que ir com 3 meses para a creche pois tive que ir logo trabalha
Cristina L. Mais que justo.
Andreia S. Estamos juntas
Cátia F. É muito.importante para os nossos bebés o máximo de acompanhamento. As despesas aumentam e também deveriam pagar a licença a 100%. Estamos a cuidar da próxima geração, não estamos a tirar férias. A licença de amamentação alargada até aos 2 anos sem penalizações nem represálias.
Higina f. As crianças têm direito no primeiro ano de vida a alguém dedicado só a elas
Marta D. Licença maternidade 1 ano a 100%
Joaninha P. Concordo a100% e já devia ser lei.
Roberto A. N/a
Denise G. É bastante importante a mãe ficar com o filho até um ano pois é a fase de maior aprendizagem principalmente na alimentação
sandrine f. Estou 100% a favor
Biia D. ou completamente a favor os nossos filhos precisam de nós! Um bebé com 4 meses que esteve a mamar em exclusivo, que presisa da mãe quase 24h, como se pode tirar esse vínculo, que são também o bem estar da criança e a consciência d Da mãe que faz tudo ao seu alcance para dar ao seu filho o melhor, e o melhor não é a ausência. Um bebé que está em exclusivo de leite materno presisa bastante mesmo da mãe às vezes só mesmo a mãe o consegue acalmar, entre muitas outras coisas uma mãe sabe sempre o que fazer para o bem do seu filho!instinto maternal! Acho que isto não é só um direito da mãe mas sim um direito que a criança tem que ter! A criança alimenta-se da própria mãe, não se senta, por vezes tem cólicas que duram noites e noites, tem que começar a comer papás, sopas frutas por pressa do sistema! Não, uma mulher teve um filho, carregou o 9 meses dentro de si passou por enumeras modificações emocionais, físicas, psicológicas, nós temos o direito de querer e a obrigação de proteger os nossos filhos acima de tudo e proporcionar o crescimento deles no timing deles! Nada forçado! Acho que deveria haver mais respeito pelas crianças e pelas mulheres porque nos demos a luz, Vida!
Monica s. Uma prioridade!
Patricia S. Mais rentabilidade para entidade empregadora e trabalhadora, pois todos sabemos que no primeiro ano os bebés adoecem com frequência e as faltas são frequentes. Os Países nórdicos já perceberam as vantagens da licença parentalidade alargada até 1 ano.
Maria O. O nosso país há muito tempo que havia de atualizar este caso....muito importante para o crescimento dos nossos filhos.
Tânia C. Concordo plenamente!!! Países nórdicos já e há muitos anos!!! Importantíssimo para criança e desenvolvimento do primeiro ano!!
Filipa P. Concordo em pleno

Assinaram a petição
52 154 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição