Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Karina G. Concordo plenamente devia ser smp assim são tão pequeninos precisam de nós
Teresa C. Concordo plenamente.Nao faz sentido nenhum colocarmos os nossos filhos tao pequeninos com 5meses no infantario com essa idade deviam estar era com a mãe.
Daniela C. Estou de acordo, eles são muito pequeninos para ficarem logo sem nós, especialmente quando amamentando, vamos trabalhar e eles só podem mamar de manhã e à noite. Deveríamos sim ter mais tempo de licença, Eu sei que é chato para a entidade patronal, mas é mais chato para os bebés que precisam de nós mães, precisam muito.
paula f. totalmente de acordo. ate devwriam ser 2 anos. teriamos ganhos em saúde mental a longo prazo
Paula R. Eu apoio a natalidade
Neusa V. Concordo plenamente!
Inês M. O Pai devia beneficiar do mesmo que a mãe. Não por amamentar mas porque a mãe precisa do outro progenitor para que este conviva com a criança e ajude a mãe.
Cátia C. Essa lei já deveria estar implementada há anos.mas mostra o atraso de Portugal face a outros países da União europeia
Vanessa S. Por mim seria no minimo ate aos 3 anos mas ja nao vou tao longe porque neste pais nao ha condições para isso nem dao valor ao sofrimento dos pais terem que deixar bebes com 4 meses muitas vezes em bercarios que nao sao nada baratos em vez de estarem no conforto e seguranca e evitarem apanhar logo tantas viroses tao pequeninos.
Sara S. Um bebé precisa muito da sua mãe na primeira fase de crescimento.a licença de 4 meses é muito pouco para quem ainda mama no peito da mãe, é desumano uma mãe ir trabalhar com o coração nas mãos por deixar um bebé tão pequenino nas mãos de terceiros.
Silvia R. Sou de acordo completo da licença de maternidade até um ano. Os nossos filhos precisam de nós, país.
Ana B. Já o deveria ser há muito tempo!
Liliana F. Essencial para qualquer mãe e filho.
Raquel S. É lamentável que com taxas de natalidade tão baixas, num país que se paga para os ditos desempregados se manterem, não existam políticas de natalidade visíveis e dignas de um país europeu.
Sílvia B. Chega de perdermos a melhor fase da vida dos filhos... as amas é que ouvem as primeiras palavras, as creches é que veem os primeiros passos... Está na hora de Portugal dar importância ao sentimento de "ver crescer"! Bem haja a quem criou a petição! Participo com todo o gosto!
Bruna B. Tenho uma bebé que faz amanhã 5 meses e fui obrigada a pô-la no infantário para ir trabalhar!
Tânia F. A maternidade é um dos momentos mais importantes para os pais
Mafalda A. Se temos apoios e subsídios para todos os gostos para os que não trabalham porque é que não apoiámos também os trabalhadores que precisam de cuidar da família? Um bebé deve idealmente ser amamentado a 100% nos primeiros 10 meses de vida.
Telma R. Vou ser mãe pela primeira vez em Junho e dava tudo para poder passar um ano em casa com a minha filha sem preocupações.
João P. Apoiado

Assinaram a petição
52 153 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição