Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Nadia C. Sofri na pele o stress de ter voltado ao trabalho quando o meu filho tinha apenas 3 meses (tempo de licença na sociedade de advogados em que trabalhava), o leite secou, fiquei com o sistema nervoso alterado e o meu bebe sofreu com isso. Ia tendo acidentes prlo extremo cansaço e porque levava a vida a correr entre casa trabalho. Penso muitas vezes se devo ter um segundo filho, mas quando me lembro e passar pelo do que o meu filho passo.... Espero que no futuro as Mães Portuguesas tenham mais tempo com os seus filhos.
Flavia O. Impensável não ser ainda no mínimo até essa idade .
Patrícia R. Apoio 100% esta petição
Célia P. Aquém do resto da Europa... Mas um passo em frente.
Alzira M. Todos os bebés precisam do amor e do carinho da mãe durante o máximo de tempo possível.
Sandra P. Parabéns pela iniciativa
Elisabete S. Fundamental....
Hugo P. Devia ser 3 anos até! Quem crias as leis não se lembra de ter sido criança.
Joana P. É emergente que assim seja.
Rita S. Acho muito importante e benéfico
Olga P. Tenho vindo a focar-me cada vez mais neste assunto, principalmente desde que nasceu o meu segundo filho. É com muita alegria que assino esta petição e acredito que teremos uma maior qualidade de vida familiar, numa sociedade mentalmente mais saudável, mais harmoniosa e mais feliz. Mais tempo para os nossos implica diretamente mais equilíbrio interior. Aproveito para referir que também poder trabalhar a meio tempo, após a idade escolar, leva a que tenhamos mais tempo para nós, mais disponibilidade para a família, acompanhando também as gerações mais velhas. Há também menos desemprego, com mais postos de trabalho. Grata pela mudança!
Célia B. é de máxima importância garantir apoio as famílias que pretendam acompanhar o crescimentos dos seus bebés por mais tempo, do que aquele que hoje esta considerado.
Susy S. Alguém terá de descontar para eu ter reforma, certo? O pais ptecisa de mais natalidade.
Maria F. Acho muito bem, para o que todos nós descontamos para a segurança social é o mínimo que se pode fazer é dar as mães e pais a hipótese de estar o mais tempo possível com as crianças, claro que esta é a minha opinião, que também sou mãe de 2 filhos já crescidos e sei bem o quanto eles precisam de pais nessa altura. Quanto a receberem o seu salário a 100% também concordo plenamente afinal licença de parto não é doença como tal deve ser paga na totalidade do valor do vencimento. Filomena
Fátima F. Já devia ser à muito tempo!
Susana M. já não vou ter mais filhos mas assino pelos outros porque no meu tempo só tive 3 meses.
ana f. concordo com o aumento da licença para 12meses
Cláudia V. Sou mãe de um bebé de 7 meses e continuo desempregada. Quando vou a uma entrevista e digo que tenho um bebé com menos de um ano já sei qual será a resposta... mas o dinheiro esse faz falta e a melhor pessoa com quem um bebé pode estar é com a mãe! Quantas mães voltam a trabalhar ao fim de 120 ou 150 dias e acabam por desistir da amamentação, por exemplo? E colocar bebés tão pequenos na creche, que depois apanham tudo e mais alguma coisa? Por todos estes e outros motivos a licença deveria ser alargada até um ano.
Lucia p. Esto de acordo o primeiro ano devia ser passado com a mãe,é muito mas se está amamantar a minha neta nascio a 5 Meses ela só amamantava até tive que começar a introduzir a sopa ?? e mas tarde as papas mas é um processo no qual os pais deveriam estar mas presentes mínimo até comer mas alimentos sólidos e andar sozinhos assim tem mas inmunidade contra tantas doenças.
Tânia M. Com retroativos.

Assinaram a petição
52 163 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição