Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Mafalda M. Concordo com a petiçao mas paralelamente tambem era necessario criar medidas de apoio as empresas para a contrataçao de forma a colmatar a falta prolongada dos recem-pais.
Paulo M. Quantos mais medidas estruturais que promovem a natalidade melhor para um pais que está a ficar velho, logo menos dinâmico e produtivo e consequentemente, com maiores custos sociais. É a sustentabilidade do pais em causa.
António P. Totalmente de acordo com o proposto
ana c. Na minha opinião as mães deviam ficar em casa a cuidar dos seus filhos, mas para que podessem fazê-lo seria necessário o pai ter um salário mais remunerado.
Isabel . Concordo plenamente
Ana D. Concordo.
CÂNDIDA O. SIM! VOTO na Licença de parentalidade até 1 ano a 100%.
Bruna O. Sou mãe e nao tive oportunidade de usufruir da maternidade por completo. Tive de me despedir pra poder dar o apoio necessário ao meu filho. Na minha opinião os nossos filhos ate um ano precisam de cuidados imprescindíveis.
João A. Indiscutivelmente, a licença de um ano deveria ser uma realidade nos dias de hoje. E podem existir várias formas de o conseguir, seja por acórdãos feitos pelo estado através de leis, seja por via de estratégias concebidas pelos managers das empresas.
Joana . Estou totalmente de acordo com esta petição, uma vez que é sem dúvida uma mais valia para as crianças ficar o maior tempo possível com os seus pais.
Maria C. A favor do alongamento da licença de maternidade
Sonia . Muito complicado ter onde deixar e confiar um bebe de meses. Que nao se cobsegue exprimir... andar... e precisa da mãe.. que não deve ser substituída por estranhos numa fase tão sensível e vulnerável do bebé.
Maria F. Por ser importante para a mãe e para o filho, este ano conjunto.
Anabela M. Porque até um ano de idade é quando as crianças mais precisam dos pais junto delas.
Tiago S. Já vai tarde!
Vanessa C. A adicionar a esta licença, só falta acrescentar que os pais de prematuros extremos durante o internamento têm de ter direito a baixa, os 2! Somos ambos pais, temos os mesmos direitos e sofremos igual... E paga a 100% também e não a 55%....
Nidia . Acho que nós mulheres precisamos de tar com os nossos filhos mais tempo eles precisam da mãe 6 meses é pouco para quem quer amamentar mais tempo e eles são tão pequeninos e percisam dos nossos cuidados
Cátia S. É muito importante um acompanhamento de perto no 1 ano dos nossos filhos e também acho importante apartir dos 6 meses de gestação ficarmos de baixa obrigatória pois a gravidez não é fácil também.
Ângela M. Julgo ser uma necessidade da maior justiça sobretudo para o bem estar e desenvolvimento equilibrado e mais saudável de todas as crianças
Tininha T. Essencial ao desenvolvimento fisico e psicológico do bebé.

Assinaram a petição
36.708 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição