Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Tânia M. É urgente que
João A. Assinado
Mariana P. Investir no Futuro do Mundo
Vera P. Sou a favor só aumento do tempo de maternidade para1 ano.
susana r. Concordo plenamente, o nosso país devia seguir o exemplo dos outros paises Europeus e aumentar a licença parental mantendo o seu pagamento a 100%
Filipe A. Sou a favor
dora n. Não há ninguém melhor para ficar com os nossos filhos a não ser nós Mães deles enquanto são bebés
Iolanda C. Concordo plenamente com a petição. No 1o ano e meio de vida a mãe tem que faltar demasiadas vezes ao trabalho (não só porque há muitas mães sozinhas sem o apoio de companheiros, mas também porque muitas vezes são os companheiros que trabalham longe e quase nunca estão em casa para apoiar), faltam para consultas, vacinas, doenças, etc, e é inadmissível ficar em 1o lugar na lista de pessoas a despedir (em que a empresa facilmente arranja uma desculpa alternativa qualquer) só porque a mãe tem que fazer o devido acompanhamento ao bébé. Portugal queixa-se de ser 1 país velho, mas se as mães não tem condições para a maternidade e sabem de antemão que se arriscam a perder o trabalho, então óbviamente, que tanto mães como pais, mas principalmente mães, decidem não os ter, ou ter só um porque é demasiado difícil a vários níveis.
Mariana . Esta questão e da mais importantes, porque com 4 ou 6 meses e um crime uma mae ficar sem o filho e vice versa. O primeiro ano e uma aprendizagem incrivel dos bebes e o pais nao podem acompanhar isso.
Cátia A. Penso que seria bastante importante os bebês terem hipóteses de serem acompanhados pela mãe/pai até aos 12 meses por motivos de saúde, adaptação diária, alimentação entre outros motivos.
Sónia O. Sem dúvida o primeiro ano é o mais importante da vida do bebé.
Paty N. E muito importante prestarmos a devida atenção ao nosso bebé, pelo menos ate ter um aninho......eu tenho um filho de 4 anos de idade,mas o primeiro ano foi muito complicado,muitas deslocações ao hospital,muitas baixas e muitas vezes sem ordenado.....visto que a assistência a familia so tem duração de um mes......
Nidia C. Os nossos filhos agradecem
rute c. Concordo em pleno.
Raquel . Concordo plenamente. Não se admite ter tão pouco tempo de licença de maternidade.
Rui . O primeiro ano de vida é tão difícil, tanto para a criança como para os pais, tem tantas mudanças, perigo de morte súbita. . . Etc. . . Acho que teríamos crianças e pais mais felizes com esta medida.
Rute R. Apoio esta petição no sentido de ficar com as crianças durante mais tempo, uma vez que eles precisam de nós no primeiro ano de vida, que é de todos o mais importante.
Ana . Concordo plenamente
Sílvia R. Mais tempo com as nossas crianças
Cláudia D. A redução do horario de trabalho durante a amamentação é inexistente se a mãe está obrigada a cumprir os mesmos objetivos que os trabalhadores a tempo inteiro.

Assinaram a petição
22.073 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição