Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Bruno E. .
Gabriela . A favor
Aldina S. Há muito que esta licença devia ter sido alargada dada a importância do acompanhamento permanente dos filhos no primeiro ano de vida, contribuindo positivamente para um maior desenvolvimento emocional e físico das crianças.
Maria M. É urgente proporcionar medidas que promovam a natalidade, e consequentemente prevenir problemas através da amamentação.
Paula O. Sempre devia ter sido assim...
Isabel . Concordo,em pleno,com está petição!
Sara . Concordo plenamente
MARIO S. PROMOÇÃO DOS LAÇOS FAMILIARES
Maria . CONCORDO E É DE APLICAR.
Alexandra S. APOIO, CONCORDO, ASSINO NO FUNDO E PASSO A PALAVRA PARA OUTROS O FAZEREM TAMBÉM. SOU MÃE... A MINHA FILHA FICOU COMIGO ATÉ AOS 2 ANOS E SÓ AGORA FOI PARA A CRECHE. FICOU ATÉ AOS 2 ANOS PORQUE INFELIZMENTE FIQUEI SEM "USO" DEPOIS DE SER MAE... NAO SEVIA PARA A EMPRESA NESSA ALTURA E VAI DAÍ MANDARAM-ME EMBORA... PASSEI DE BESTIAL A BESTA NUM "TIRINHO"... PODE HAVER GENTE QUE CONCORDA COM O QUE VOU DIZER E OUTRAS QUE PODEM ACHAR ATÉ UMA ESTUPIDEZ, MAS A VERDADE É QUE ESTIVE DESEMPREGADA 2 ANOS, NESTE MEIO TEMPO A MINHA FILHA CRESCEU, FOI PARA A CRECHE AGORA E EU COMECEI A TRABALHAR NOVAMENTE NO MESMO MÊS EM QUE ELA ENTROU PARA A CRECHE. COINCIDÊNCIA? MÃO DIVINA? QUEM SABE...
André F. Assino Petição acerca da Parentalidade
Luiz M. Concordo perfeitamente. Até acho que 1 ano é pouci pois como somos europeus poderíamos seguir o exemplo de países como a Suécia.
MargaridaCaldeira N. Concordo, é de vital importância para um melhor desenvolvimento do bebé manter a sua ligação próxima da mãe até 1 ano de idade.
Marisa . Apoio a 100%
Adelino . A bem da renovação das gerações.
Bruno . Sou pai de 2 e concordo plenamente! Os 5 meses dados a mãe são muito pouco tempo! Nesta altura os bebés precisam de atenção e carinho coisa que uma educadora de infância não consegue quando tem mais 10 bebés para cuidar,a amamentação é importante e tem de ser parada, a mãe vai trabalhar e muitas xs ainda é criticada por gozar as 2h para amamentação, por experiência própria digo que muitas xs os bebes passam k dia numa espreguiçadeira só saindo para comer e trocar fraldas... Em casa com a mãe a cuidar dele vai ter muito mais intersecção. Concordo que as crianças aprendem muito mais num infantário do que em casa mas na minha opinião isso devia ser depois de 1 ano.
Tania m. Apoio pois nos maes temos que dar mais atencao aos nossos filhos
Tânia M. Apoio Absolutamente esta Petição!
Clarisse B. Que seja assim um ano de licença de maternidade porque o primeiro ano de vida e muito importante para o bebe e os pais
Alexandra C. as crianças têm direitos

Assinaram a petição
42.931 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição