Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Daniel F. Sou todo apoio. Fui pai recentemente e sei bem o que custa estar longe do nosso rebento e perder os primeiros contactos com a criança... perdemos demasiado do crescimento deles
Diogo T. É mais do que necessário!
Dulcinea D. Bébe precisa de mais tempo junto de sua mãe no princípio da sua vida. O bebé mais acompanhado pelos pais, será uma criança mais segura.
Patrícia D. É a evolução natural de uma sociedade mais desenvolvida e amiga das famílias. Sou mãe de 3 filhos e trabalho 40 horas numa profissão de grande desgaste físico e psicológico (sou médica, sem outros rendimentos que um salário de dedicação exclusiva ao serviço nacional de saúde) e por incrível que pareça, não tenho empregadas a ajudarem em casa. Conto com a ajuda de uma família carinhosa e amigos. O estado tem obrigação com os impostos que pagamos de ajudar as famílias. Da mesma forma que acredito que se deve ajudar todas as pessoas que mais precisam, numa cultura de cidadania, tolerância e entreajuda que muito falta à nossa sociedade cada vez mais autocentrada e individualista.
Joana . Um país envelhecido é um país sem futuro. Portugal não está a renovar as gerações e muito se deve à falta de apoios estatais às famílias. O investimento nas famílias é um investimento directo no país.
Marcia . Para que no futuro tenhamos uma sociedade menos impessoal, com melhores princípios e mais vínculos com os pais.
Filipa . Mais que justo para os nossos filhos
Cristina C. É mto importante e deve ser uma condição que devia ser obrigatória para qualquer pai/mae puder usufruir
Silvia a. Concordo
Catarina S. Super importante para o desenvolvimento dos nossos filhos e evita doenças no seu primeiro ano de vida. Menos custos para-o governo, quer nas escolas, quer na saúde.
Priscila B. Sou a favor da licença de maternidade ser dada até pelo menos 1 ano de odade da criança. Quanto ao valor subsidiado, penso que sendo pago a 75% ou mesmo 70% é um valor justo.
Ana . Devia ser obrigatório!
Liliana S. E mais do que justo um ano a 100%
Patrícia . Já não era sem tempo
Cindy P. Concordo quis amamentar o meu filho até 1 ano e já não consegui porque com o stress do trabalho e claro de uma nova vida deixei de ter leite.
maria m. sempre a evoluir
Maria M. O futuro começa hoje!
Joana V. Se queremos inverter a pirâmide demográfica, se queremos a sustentabilidade da segurança social, Portugal terá de ter a coragem e menos demagogia no tocante a politicas de incentivo à natalidade. Ter um filho hoje implica muitos riscos profissionais, como a não renovação de contratos, como todos sabemos apesar de fingirmos que tal não sucede. Não podemos continuar a sublinhar um problema sem que nada se faça. Não podemos ver as politicas de incentivo à natalidade como uma 'perca' para a suposta produtividade porque isso não é verdade.
Joana a. Estes bebés são o futuro, o vínculo que se estabelece nos primeiros anos de vida é importante para a saúde mental em adulto e para que está criança contribua para uma sociedade
Ana S. Uma petição pelo futuro da humanidade

Assinaram a petição
21.349 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição