Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Justiça nos Concursos de Professores, para Ex.mo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria C. Igualdade de condições, por hierarquia de anos para professores com serviços prestados, em favor de cidadãos do mesmo país e nação.Estes profissionais, que ensinam, seja em instituições privadas seja nas estatais, têm dignidade profissional idêntica e é como iguais que deverão ser tratados, sem prejuízos nem benefícios especiais.
Francisco M. Pela justiça e igualdade de todos os cidadãos.
Daniel O. Somos professores...se quiseram acabar com as escolas privadas, permitam-nos concorrer, por direito, às escolas públicas uma vez, segundo dizem, é a escola de todos e para todos.
Querubim S. A Constituição é para se cumprir! Os mercenários do poder, que a evocam a toda a hora, cospem-lhe sempre que lhes interessa, para favorecer as suas clientelas!
Fernando G. Contra a descriminacao, iguais deveres = iguais direitos.
Maria S. A justiça acima de tudo.
Carlos B. Depois desta trapalhada a meio do jogo, seja dada aos Senhores Professores o direito de concorrerem em igualdade com os demais.
Paula P. Em defesa da escola com qualidade
Manuel S. A favor da igualdade.
Henrique G. Uma Ordem de Professores acabaria com muitas situações injustas e caricatas. Acabe-se com a discriminação!
Maria R. Justiça! São todos Professores ao Serviço do Estado. Direitos iguais para todos.
fernanda c. Considero justa esta petiçao uma vez que todos os professores que estiveram todos estes anos a trabalhar nos colégios com contrato de associaçao estiveram igualmente ao serviço do Estado ou fa causa pública. Considerando que estes colégios estiveram sempre em situáçao supletiva até que o Estado construísse escolas os mesmos professores eram do quadro destas escolas ao serviço do Estado. Assim sendo é justo que sejam reintegrados no sistema e nao fiquem em sutuacao de desigualdade com os seus contemporâneos ao serviço do Estado. Obrigada oela atençao. E assim comi compreendo a medida tomada pelo Estado também consudero que o mesmo Estado de dureito democrático levará isso em conta e será um Estado de justiça.
José R. Não à descriminação, pela igualdade de oportunidades.
José M. Aprovo!
Maria C. Viver em democracia é importante!
João P. Tudo isto é fruto da hipocrisia e falta de senso dos políticos que nos governam.
Luís S. -
Célia C. Sugiro que corrijam os erros ortográficos em discriminação e discriminatórios.
Jorge G. É de inteira justiça!
Maria P. Comecei a minha vida profissional no ensino público em 1985 até 1992. Em 1988 fiquei efetiva não profissionalizda. Fiz 2 anos de profissionalização de 1990 a 92. Ingressei no ensino privado em 1992/93. E agora? Fico sem trabalho? Este ano letivo voltei a concorrer.Estou em 840...sem qualquer hipotese de colocação. Agradecia que revejam a mudem a situação dos concursos. Somos também professores.

Assinaram a petição
1 434 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição