Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Apoio ao Ministro da Educação e à sua equipa na defesa da Escola Pública, para EXMOS SENHORES PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/PRIMEIRO MINISTRO

Nome Comentário
Guilhermina S. Apoio a escola pública e o ministro da educação
Jorge P. Pelo Bem da Nossa Sociedade futura e por igualdade de valores
maria f. eu apoio
Nuno F. Por um ensino de igualdade.
JOVELINA C. apoio
Catarina G. A qualidade da escola pública tem de ser melhorada! Claramente a educação é melhor nas escolas privadas e daí o que o estado tem a fazer é canalizar fundos para melhorar o ensino público, não oferecer subsidios para alguns frequentarem a privada. Todos têm os mesmos direitos, nunca será possivel todos acederem a escolas privadas nem tal faz sentido. O ensino publico necessita de muito investimento e é para aí que devem orientar o dinheiro dos contribuintes.
Rosa P. Pela defesa da Escola Pública. A única que é para todos.
Maria C. Apoio a ESCOLA PÚBLICA para todos.
Gilberto P. Escola pública para todos,
josé s. Escola privada sim, mas quem a quer que a pague!
Joaquim S. Vamos lá acabar de vez com este estado de coisas de uma vez por todos
Pedro G. é triste termos de assinar isto, quando falamos de um direito fundamental
Cidalia D. concordo
Manuel M. A escola pública deverá ser sempre a nossa prioridade Quem quiser e puder frequentar a escola privada que a pague. Salvaguardando-se aqueles casos em que a E.P. não possa ainda satisfazer as necessidades em algumas áreas.
Pedro B. A valorização da Escola no 1º ciclo passa pela indubitavelmente pela ABOLIÇÃO DAS ACTUAIS METAS CURRICULARES Extensas e demasiado COMPLEXAS. Estamos a falar de crianças: têm de ter TEMPO para Desporto, Artes plásticas e Lazer!
Helder F. Quem quer escola privada terá de pagar do seu próprio bolso.
José P. Não à educação ter que pagar um negócio, pois é de um negócio que se trata.
Fernando M. As escolas privadas têm uma gestão autónoma em termos administrativos, mas querem e recebem, ainda mais dinheiro por aluno, que os das escolas públicas. Ataquem os diretores das escolas privadas nos ordenados de príncipe, que eles se atribuem a si mesmos e que os diretores das escolas públicas não tem. Muitos administradores das escolas privadas exerceram no passado, funções políticas no Ministério da Educação e da Ciência, concederam financiamentos iníquos a operadores privados e quando abandonaram as suas funções no Ministério da Educação, foram exercer cargos nas escolas privadas, que eles mesmo, financiaram, auferindo salários pornográficos.
maria s. Apoio totalmente estes cortes, pois havendo oferta publica não tem razão estar-mos a pagar aos privados
Manuel S. Em defesa da Escola Pública

Assinaram a petição
11 519 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição