Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela promoção do direito à vida, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues

Nome Comentário
José D. Sou em defesa da vida.
Manuel M. Sou pelo direito à vida
Maria C. Partilho pela conviccão de que nada se pode sobrepôr ao direito à vida que não nos pertence e da qual não somos donos.
João S. HINO À VIDA Monumento ao Menino Não nascido (Eslováquia) Dez Semanas de Vida tão tranquila, Pequeno Ser já amava sua Mãe. Mas eis que a “protectora” o aniquila E não mais lhe permite ser Alguém. “SOCORRO!”, grito surdo em agonia, Mas resposta não teve deste mundo: Os agentes de tal epifania Louvam, sem pudor, acto tão imundo. Quem se arroga o direito de poder Matar a Vida antes de nascer Que a Lei da Natureza festejou?!... Com mais seis me criaste, mesmo eu sendo Descartável à luz do referendo… Bem-Hajas minha Mãe: Aqui estou. Lembrando o dia em que há 66 anos, os meus pais receberam da mão de Deus, mais um rebento. Meimoa, 2 de Janeiro de 2007 João Afonso
Hugo V. Um sim pela vida...
José S. É um dever de de todo o bom cristão defender a vida.
eduardo o. A vida e um dom que ninguém tem o direito, nem a própria pessoa, a terminar com ela em qualquer dos seus estados.
Maria S. Tive, há 24 anos um Filho, deficiente físico. Fui abandonada pelo pai no momento em que lhe disse estar grávida. Deus pôs-me nos braços uma criança com necessidades permanentes de tratamento. Quando nasceu não se aperceberam da deficiência. Depois de levado para a Neonatologia, veio uma jovem médica que me diz de rompante: " Correu tudo bem, a criança é muito bonita, só tem um pequeno problema, nasceu com dois dedos na mão direita em forma de GARRA". Voltou as costas e deixou-me sozinha, sem poder ver o meu Filho. Não me revoltei. Tinha feito tudo correcto durante a gravidez. apenas Orei: " Meu Deus, se está criança teria de nascer, agradeço que ma tenhas dado a mim, a quem darás Força e Inteiigência para fazer dele um Homem Bom e Honesto". O problema era bem mais grave do que me disseram, mas logo apareceu alguém que me ajudou a fazê-lo desenvolver-se física e intelectualmente. Operado várias vezes à mão e braço direitos, pelo Dr. João Morgado no Hospital Pediatrico de Coimbra. Faz tratamentos desde os 11 meses de idade, terá sempre que os fazer, vai crescendo e fazendo-se um Homem. Minha MÃE,sempre presente além da Força que Deus nos vai dando. Por nada abortaria
Maria S. Quem são afinal os senhores da Assembleia da Republica para decidir sobre a vida dos outros? É lamentável! Pelo que sei, o Pais não se confina a meia dúzia de pessoas que formam o governo!! Os restantes ainda somam uns milhões!!
Joaquim L. Quém seria gente, se não houvesse quem defendesse a vida?
Maria C. Ao Estado não compete promover o aborto, mas sim tomar medidas para proteger a Vida e incentivar a natalidade, criando condições para que as famílias possam ter e criar sem dificuldades os filhos que desejam. É para esse objectivo, defesa da Vida em todas as suas etapas, que eu quero ver canalizados impostos que pago ao Estado e que podem estar a ser aplicados, sem meu conhecimento, em fins que não aprovo.
Maria A. Que direito tem um ser humano saído do ventre materno de exigir a outro que ainda não saiu que morra antes de sair?
Maria G. Senhores Deputados Também tenho direito a ser ouvida! Sou tão cidadã quanto os que pensam de forma diferente!
Isabel A. Estes temas não são opináveis. O direito a nascer tal como se é, a crescer numa família tal como ela é, etc. são verdades interporeis e transversais a todas as pessoas, nunca opináveis.
Ana S. É o mínimo que se pode esperar...
Maria C. O aborto é um acto contra Deus, o Criador. Há que respeitar a vida desde a sua concepção no seio materno. Felizes os governantes que tenham isso em consideração!
Maria G. Pela Vida
Isabel M. Só peca pelo tardio da hora..
Frei O. De pleno acordo para respeito, dignificação, defesa e propagação da vida em qualidade.
Israel P. É um assunto que está a ser tratado sem o mínimo respeito pelo cidadão comum.

Assinaram a petição
1 919 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição