Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Utentes dos TST – Transportes Sul do Tejo exigem a realização regular das carreiras e o cumprimento dos horários, para • Ao Ministro do Ambiente • À Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação • A TST – Transportes Sul do Tejo, SA

Nome Comentário
Mário B. Pelo dever em respeitar os utentes com carreiras pontuais e regulares, sem quebras de percurso e sem supressões. Eu utilizo diariamente a carreira 195 - Seixal-Pinhal Conde da Cunha e frequentemente fico na paragem à espera da próxima, pois a que preciso não passa. É lamentável.
Luis D. Cartao milotar
carla O. De fato é triste e vergonhoso. Baixaram os passes mas as carreiras são poucas por hora, não cumprem horários e acabam cedo. E quem nem carro tem? tem que comprar casas mais velhas e mais caras sem poder só para estar perto do comboio? Profundo desagrado.
Ricardo A. Mais autocarros para fazer face à procura e respeito pelos cidadãos com prioridade
António D. Uma vergonha a falta de transportes
Paula C. Vamos para a paragem e não sabemos quando chegamos ou ao emprego ou a casa....
Tânia F. Aumentar carreiras Samouco/Lisboa, Montijo/Lisboa
Maria C. mais autocarros nas horas de maior trafego
Ana M. Pensarem em criar um único percurso para os autocarros cujo o destino é a localidade de Lisboa, sem ser preciso percorrer 19 paragens, como é o caso do autocarro 435
Carlos G. A falta de Carreiras mais regulares dentro do horário de ponta 7.00 /9.00 e 17.00 / 19.00 obriga a vários utentes do serviço a serem obrigados a ficarem "em terra" por falta de lugares, penso que deveria ser reforçada as carreiras como 435 431 437
Sonia P. é uma vergonha querem que os utentes utilizem transportes públicos quando ficam horas nas paragens dos autocarros
maria S. os autocarros são insuficientes
Cláudia M. O autocarro da TST, carreira do Vale da Amoreira - Lisboa, n.º 333, anda sobre lotado de passageiros, onde enche nas primeiras paragem e chega à MOITA e mais nenhum passageiro entra no autocarro. Isto acontece constantemente às horas de ponta tanto de manhã, que parte do Vale da Amoreira - Lisboa, como à tarde nas horas de ponta de Lisboa - Vale da Amoreira.
Clara N. Considero que a não existência da carreira 333 aos domingos e feriados é uma desconsideracão peles utentes.
Silvia M. Viajo na TST diariamente, Setúbal/Lisboa e dentro de Setúbal uso a Urbana... Vejo várias vezes os motoristas faltarem ao respeito aos passageiros, por vezes um pedido de informação é suficiente para uma ameaça da parte do motorista para com o passageiro, como me aconteceu... São na maioria pessoas mal formadas e de educação muito baixa! As camionetes na sua maioria não tem condições de higiene e ou mesmo segurança, chegando dentro da saída os motoristas fazerem travagens bruscas, podendo provocar acidentes com gravidade aos utentes, que na maioria das vezes são idosos e não deverão ter acesso a estás ferramentas para denunciar os casos.
Mario G. E a falta de afixação dos horários nas paragens
maria c. Péssimo. A carreira 191 falha constantemente.
Norberto O. Seria importante considerar também um transporte nocturno! É lamentável que não exista esta prioridade para quem lhes paga os salários (alguns até bem acima da média)! ...Um período tão alargado (de sensivelmente 4 horas por exemplo Cacilhas/Cais Sodré) sem qualquer barco. Querem receitas de turismo mas depois não pensam nas necessidades dos mesmos! Quem vem "turistar para almada ou cacilhas se depois não tem como regressar ao alojamento?! E as pessoas que trabalham por turnos? Como regressam a casa depois da jornada de trabalho? E até mesmo os "boémios" que se veem obrigados a levar a viatura para depois regressarem a casa. Mesmo por vezes sendo responsáveis pode cometer-se uma excentricidade e lá vai mais um acidente de viação, e com todas as consequências daí adjacentes para o próprio ou terceiros! Não é também uma prioridade dos governos disponibilizar, para além de campanhas informativas e apelativas, corrigir e disponibilizar os meios para se evitarem este tipo de situações?!
Cláudia G. A CMA nada faz. Comecei a reclamar só por email dirigido à AMT com Cc para a dita empresa
Maria C. Sou utente diária da TST e realmente é uma tristeza e o passe não é barato, os autocarros estão a cair de velho sempre estão avariados não estão em condições de transportar pessoas.

Assinaram a petição
1 698 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição