Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a penalização por não aceitação de horário em contratação de escola (artigo 18.º do DL 83-A/2014), para Presidente da Assembleia da República; Ministério da Educação e Ciência; Secretaria-Geral do Ministério da Educação e Ciência; Direção-Geral da Adminstração Escolar; Inspeção Geral da Educação e Ciência; Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

Nome Comentário
Raquel M. concordo
Isabel . Quem procura trabalho aceita o horário que lhe dão, ou serão os contratados mais do que os outros... e ainda gozam !!!
Catia B. Contra a penalização
Maria D. Fui vítima desta situação lamentável.
Abílio C. Concordo plenamente com o exposto. Eu próprio desconhecendo essa lei, fui vitima. na escolha de dois horários, selecionei primeiro não aceitar num que não me satisfazia para depois aceitar o outro. Azar, já não foi possível, a plataforma bloqueou-me e fiquei no desemprego, embora tentasse junto do referido departamento, nada feito inflexibilidade total. A escola em causa com o horário disponível ficou quase todo o 1º. período sem técnico. Pior, temos que estar sujeitos a uma lei que não tem nada a ver connosco! Só em Portugal!
Patrícia D. Os professores que foram retirados devido às formação não estão incluídos nesta petição?
Gerardo G. Aconteceu o mesmo comigo
Carlos O. Deviam penalizar quem é o responsável pelos concursos, uma vez que todos os anos tenho de concorrer e percorrer o País para ser colocado...
Maria N. Fiquei penalizada, com 13 anos de serviço,no 2º contrato que descriminação.....
Ana C. Se a BCE é um concurso especial, com regras próprias, por que fiquei impedida de concorrer ao outro concurso, também com regras próprias, a saber a Contratação de Escolas?
Fernando G. Sempre que fui colocado numa escola fui alertado por telefone. Este ano excepcionalmente só fui alertado através de um email da Dgae.
Piedade S. As penalizações deste género são realmente uma falta de respeito e consideração para com os trabalhadores desta área.
Marai M. Juntos mudamos os sistemas injustos
Juliana G. Eu, ainda, acrescentaria, o facto de que, nem no manual de utilizar, nem em lado algum, vir especificado que apenas se pode denunciar o primeiro contrato que se aceita na plataforma! Assim podem acontecer erros graves, que prejudicam quer os técnicos, quer as escolas!
António . Concordo por este concurso.
Filipa . De lamentar o que fazem com a vida das pessoas! De um ano pro outro lembram-se de pôr em prática uma norma sem antes avisarem os técnicos especializados. Há técnicos que já foram despenalizados pois tiveram resposta positiva da dgae e outros um Não! A mesma entidade dá respostas diferentes a exposições idênticas! Como é possível?!
JOSÉ P. Neste país onde só importa a finança, haja uma lufada nas condições dos docentes.
Maria L. Já chega de injustiças
Filomena f. Vamos assinar

Assinaram a petição
500 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição