Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Ponte de Arame entre Monteiros e Veral deve continuar a unir as duas aldeias, para Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local; Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia; Agência Portuguesa do Ambiente; Associação dos Municípios do Alto Tâmega; Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Freguesia do Bragado; Câmara Municipal de Boticas, Freguesia de Fiães do Tâmega.

Nome Comentário
José G. A ponte e nossa
Maria G. A ponte é patrimônio de duas freguesias, e dois Concelhos, por isso não deixamos retirar a ponte sem termos a certeza que vai ser reposta. Eu sempre passei na ponte, não só para ir para Monteiros mas também para ir para Vila Pouca e não só. Este é um projeto que vai render milhões d’euros facão o necessário para os habitantes destes dois concelhos.
Telma M. Essa ponte faz parte da história das duas aldeias e dos habitantes das mesmas. Mas o importante para aqueles que não precisam dela é o dinheiro e esse sim vale tudo,infelizmente é a sociedade que temos!
Angelo A. A ponte tem que ser reposta Para o bem estar de todas as pessoas
Gonçalves S. Tenho 36 anos. A primeira lembrança desta ponte ainda era criança, na Zundapp do meu Pai assentada a frente para ele me segurar e não cair, la imos nos a Monteiros e depois Vila Pouca de Aguiar , Vila Real …com a zundapp et com a Majestosa Ponte de Arame tenho super recordações de infância. Agora sou imigrante, mas não falha, cada vez que vou de férias la vou eu dar um passeio pela ponte, admirar a bêla paisagem. Para quem sabe até tem uma praia de areia. Conservar uma ligação entre as duas margens é necessário para evitar o isolamento das aldeias e seus habitantes ! E permitir a outras pessoas de criar como eu boas recordações no que é nosso património. Na vez de tirar (sempre tudo a diminuir) era mais necessário é criar uma ligação ainda maior e permitir às populações mais facilidade de viagem. Iberdrola tem poder e meios para isso.
Abílio G. uma ponte que é muito útil para ambos os conselhos ,
Lucia M. O que destroem deve ser reposto!
Luís R. As povoações nao podem perder a entidade entre si em detrimento dos interesses dos provados. Se têm milhos para construir as barragens também tem alguma s sentenas de euros para manterem as ponte que sempre existiram emtre as povoações de Veral e Monteiros.
Miguel C. A Ponte existe e terá de continuar a existir para ligação das populações!
José M. Reponham o que destroem!
Inês D. Sou residente de veral e acho uma vergonha que fique com o dinheiro que não lhes pertence. Nos só queremos os nossos direitos a ponte de Arame feita para que as duas aldeias possam ter acesso como sempre foi. Espero que a Ibrodola tenha um pouco de vergonha e faça as coisas correndo e honestas. Não somos nenhuns bonecos.
Cidália P. Não tirar acessos existentes desde sempre e que em outros tempos custaram a construir. Além disso já faz parte da história.
Américo S. Temos de manter as coisas antigas nos lugares e estimarem-se como manda a lei de antigamente
Sarah d. A ponte é um bem a ser utilizado ajudq as pessoas a deslocarem se acho inapropriado fazerem isso
Fátima M. Deve continuar
Jjose o. Tudo q é monumento não interessa desde q ajam interesses financeiros por parte de algumas empresas multinacionais....
Abel m. É só gente para destruir
Gabriela Sim, deve
Maria T. A ponte faz muita falta a este povo é e3 um património que não se pode perder
José M. Uma ponte lindíssima que aumenta a beleza quando ainda é útil ao povo das duas freguesias

Assinaram a petição
349 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição