Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não vamos abandonar os cães da FCT!, para FCT-UNL

Nome Comentário
Maria B. Já é tempo de pararmos com esta vergonha. Será que só vamos dar valor aos animais quando acabarmos com eles?
José F. E é preciso dizer mais?
antónio p. O costume é direito adquirido
Ana G. Sou antiga aluna da FCT e os cães sempre lá existiram. Lembro-me de uma altura em que tinhamos que os colocar no carro e dar umas voltas para o canil não os apanhar... enfim, eles são da casa, os alunos é que estão de passagem.
Filipa T. Aqueles cães são muitas vezes o motivo porque eu sorrio quando ando pela FCT.
Tony G. Fim à barbárie e à injustiça contra os animaizinhos
Susana A. Deixem estes cães continuarem a pertencer a esta comunidade. Deixem estes cães ser Cães Comunitários, conforme o ponto 8 da Resolução da AR 69/11
Tania G. Ex-FCTense
maria c. Não ao abandono dos animais
Andreia A. força!
Filipe M. Juntos somos mais fortes :)
Liliana C. Se os animais forem para o canil, o seu destino é o abate. Se os animais forem adoptados... o seu futuro é incerto, pois não sabemos como os futuros donos os tratarão. Na FCT-UNL, o espaço é amplo e tem pouca movimentação de carros, o que diminui o risco de atropelamento dos animais. Nenhum frequentador da universidade pode apresentar algo contra estes animais. Nunca perturbaram e vivem bem.
Ana O. Não ao abandono dos animais
Luís O. Não vejo uma razão clara para retirar os cães que durante muito tempo têm sido uma marca da nossa faculdade. Visto que são periodicamente tratados, nem representam um perigo para os demais alunos, professores e funcionários.
Joao L. Já nos meus tempos de aluno da casa que existiam cães pelo campus, mas a qualidade do tratamento que lhes tem vindo a ser dado é muito superior aquela dos dias que lá vão. Concordo que um campus universitário não é um canil, mas a quantidade de cães em questão está longe de permitir que tão pouco se faça tal comparação. A densidade populacional de cães no campus está longe de ser a de um qualquer canil, ou mesmo de uma qualquer associação de protecção de animais. E, no entanto, por razões que embora aparentemente compreensíveis desafiam a razão, querem (muito literalmente) condenar os pobres dos animais a uma vida no canil -- vida que certamente será curta neste. E não me venham com as histórias de "se queres proteger, adopta". Os animais já foram claramente adoptados, têm uma casa e são razoavelmente bem tratados. Têm toda uma comunidade por detrás do seu bem estar; tomara a muitos animais serem tão estimados quanto estes. Ficaria grato se a Direcção revisitasse esta decisão numa ocasião em que realmente se justifique.
Renato C. Mandem embora quem os quer tirar de lá.
susana r. Que a vida de quem quer fazer isto seja uma - que dê uma volta de 180° e passe fome e frio que fique sozinho sem ninguem e infeliz.
cristina s. Não há retirada dos Animais... Eles precisam de ajuda!!!
César R. Se não houver humanidade, respeitem a Lei pelo menos... Não ao abandono dos animais!
Elvira R. Os animais fazem parte da comunidade e estão perfeitamente inseridos no local, não levantando qualquer problema. Há obrigação moral de não os descartar como se se tratassem de meros objectos. São seres sensíveis e com direitos.

Assinaram a petição
3 089 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição