Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: SOS Estagiário: parar o abuso, avançar nos direitos, para Assembleia da República

Nome Comentário
Ana R. Eu própria estou a fazer um estágio para secretariado/receção e o meu estágio está a sofrer abusos pois não estou a desempenhar as funções que deviam ser cumpridas no plano de estágios e faço funções totalmente que não me competem como não tenho formação na área.
Ana G. Também eu estou num estágio profissional onde sou explorada todos os dias. E acham que não posso reclamar porque recebo ao final do mês. Os meus horários são me ditos diáriamente, e isto acontece porque: "isto é um estágio, os horários sao rotativos e não pode contar com a compensação de horas a mais nos dias que quer" - resposta dada pela minha "patroa". Vamos terminar com isto!!!
Diana V. Os estágios devem ser banidos!! Vamos estagiar até à velhice? CHEGA!
Ana S. Os advogados estagiários que prestam os seus serviços nos escritórios deveriam também ser remunerados.
Paula A. Espero que em breve seja resolvida esta situação
Estela P. Cansada de ver a juventude a ser explorada desta forma! Sem perspectivas de algo com futuro, que lhes permita ter uma vida normal. Quando poderão dedicar-se àquilo para que se prepararam? Fraca natalidade gerada por esta situação. Os velhos a trabalharem, mesmo com muito sacrifício. Os jovens em casa, frustrados! Que política familiar é esta, afinal?!
Ana P. É preciso criar empregos e não andar a entreter os/as jovens até aos 30 anos em estágios. É péssimo para o/a estagiário/a e para a economia. É bom para as empresas que pouco ou nada gastam em recursos humanos com formação e aptidão para trabalhar mas, a longo prazo, é mau para elas porque nunca têm nada feito não existe uma continuidade do trabalho. Ganhem vergonha!
Ricardo M. O estado precisa de ter mão neste campo, os abusos por parte das empresas está a tornar-se insustentável.
Tania B. É vergonhosa a forma como, descaradamente se aproveitam das pessoas, jovens ou não que ainda tem esperança de poder trabalhar e ser remunerada por isso.
Bárbara S. Esta petição e a sua discussão pública são urgentíssimas.
Joaquim C. Eu estou de acordo com esta petição
Maria S. A minha filha é professora e educadora de infância e etá no último estágio a que tem direito. Estágio quer dizer é educadora de uma sala de 16 crianças e ganha 600,00€,assume a responsabilidades inerentes, muitos elogios mas... uma vergonha
Maria A. Mudança
Maria V. Concordo inteiramente com a petição . Este país é uma vergonha , de há cerca de quatro anos para cá .
MARIA S. Vamos ajudar a combater a exploração.
FRANCISCO F. Não roubem direitos aos cidadãos, pois só gatunos profissionais o fazem!....
Maria A. Todos juntos faremos a diferença! Todos os Portugueses!
João S. Chega de menosprezar as competências dos jovens!
Maria B. Basta!
Raul M. Quando o Estado não respeita o direito ao trabalho e ele próprio promove a precarização, abre a porta a todo o tipo de estratagemas utilizados por empresários sem escrúpulos.

Assinaram a petição
368 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição