Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Assembleia de Freguesia Extraordinária no Parque das Nações, para Moradores da Freguesia do Parque das Nações

Nome Comentário
LÍDIA L. Número de eleitor.
Maria B. É triste ver o estado de a que chegaram os nossos espaços públicos. As plantas vão morrendo de sede e abandono os equipamentos não são reparados... Não há palavras.
António C. O interior do bloco 3.09 (zona sul) está num estado deplorável; não há intervenção de jardinagem/limpeza desde Junho/Julho. O relvado está praticamente destrído pelos cães. Parte das madre-silvas foi vandalizada. Independentemente disso, os espaços exteriores, incluindo os jardins perto da REPSOL, foram igualmente abandonados desde a mesma altura. Há inscrições nas paredes de uma das passagens de acesso ao Lote. Em resumo, a Junta de Freguesia tem-se revelado incapaz de manter o standard de manutenção dos espaços públicos. Para onde vão os nossos impostos? Para uma Junta com mais uns quantos burocratas impreparados para a tarefa que assumiram?
Luís P. A empresa parque expo nunca devia ter deixado de gerir o parque das nações. Pior que isso a parque expo vai fechar.
Luís A. É uma realidade a degradação ao nível da conservação e limpeza a que vimos assistindo gradualmente nesta nossa nova/velha freguesia do Parque das Nações.
Antonio A. Creio que a responsabilidade pela degradação geral do PN não é da Junta, mas terá de ser a Junta a assumir a necessária estratégia para resolver o problema
Berta R. Moro no Parque das Nações, praticamente desde o início da sua criação, e o que me proponho dizer é isto apenas: gostava de ver o Parque bem tratado e limpo!
José S. Devemos ajudar a manter a qualidade do Espaço do Espaço Público, que existiu desde o Início e principalmente enquanto a Provedoria da Qualidade, liderada por Soares Louro, coadjuvado por Aquilino Ribeiro exerceu funções ...
José F. Absolutamente necessário preservar os standards de qualidade.
Carla o. Apoio a causa
Felisberta V. Concordo em pleno
Vera M. Apoio incondicionalmente esta petição. Vivo no Parque das Nações há já 9 anos, e faz dó o abandono que tenho verificado no que respeita a manutenção dos espaços públicos e de lazer. Trata-se de uma zona nobre de Lisboa, dotada de infraestruturas novas e de muita qualidade, muito apreciada quer pelos portugueses quer pelos estrangeiros que invadem esta zona durante todo o ano. É de lastimar o abandono a que tem estado sujeita nos últimos anos. Apelo, a quem de direito, que faça uma visita durante o dia e depois à noite, e tire as suas próprias conclusões.
Vitor S. É necessário fazer algo urgente para bem do nosso Bairro que era considerado exemplar.
Carlos R. «Não existe solução para as cheias em Lisboa» António Costa António Costa “Não existe" - para o comprovar sugiro um passeio a uma das zonas mais visitadas de Lisboa (quer por nacionais assim como por turistas estrangeiros) - façam o percurso desde o rio trancão, sempre à beira tejo até à zona sul da expo. É desolador e vergonhoso. Há muito que António Costa se demitiu das suas funções de presidente da CM de Lisboa, se alguma vez foi. A presidência da CM de Lisboa é um laboratório perigoso para um homem que tem a ambição de governar Portugal. Ora, governar Portugal não é uma operação de charme do género "Quadratura do Circulo" - este senhor atira a toalha ao chão perante uma pequena adversidade e quer governar um país com uma dívida pública assustadora, um inexistente crescimento económico, uma taxa de desemprego muito acima dos dois dígitos. Carlos Rito
Armando S. É inaceitável o estado de ausência de manutenção e degradação a que chegou o Parque das Nações em poucos meses, que afeta residentes, visitantes e turistas, numa zona emblemática da oferta residencial, de lazer e ambiental da Cidade de Lisboa.
Pedro M. Uma iniciativa importante para o Parque das Nações.
Gonçalo S. É de facto de lamentar a decrepitude a que a zona, outrora uma referência em termos de urbanismo, chegou, bem como o abandono a que está votada em termos das entidades com responsabilidade na matéria.
Ana S. De facto a degradação é visível a cada dia.
Myriam G. É urgente voltar aos parâmetros de qualidade anteriores. A degradação dos espaços públicos avança sem piedade quando não há manutenção conveniente. Bem sei que nem tudo depende da junta de freguesia, mas esta tem de saber como pressionar a câmara de Lisboa a actuar nas áreas que são do seu pelouro.
Paulo A. Concordo integralmente

Assinaram a petição
772 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição