Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto Para uma Cidade das Pessoas Contra o encerramento da Drogaria S.Pereira & Leão, ou a sua transformação num pastiche vintage, para Joana Craveiro, Giacomo Scalisi, Catarina Requeijo, João de Brito, Luís Godinho e o projeto Teatro das Compras

Nome Comentário
Ana M. preservar passados é assegurar memórias e olhar com mais confiança futuros
Rubens F. O pequeno comércio é a alma de uma cidade.
João S. Não acgo nada bem encerrarem este comércio tradicional.
Catarina G. Não acgo nada bem encerrarem este comércio tradicional.
Célia C. Não acgo nada bem encerrarem este comércio tradicional.
Célia G. Não acgo nada bem encerrarem este comércio tradicional.
agelina g. Nao acho nada bem encerrarem este comercio tradicional.
Carlos R. Sem comércio local, não ha cidade,
Melanie R. Não precisamos de mais um hotel na Baixa Lisboeta que acabe com o comércio tradicional. O comércio tradicional centenário faz parte da nossa identidade, da nossa cultura, e também do que os turistas querem vêr quando chegam a Portugal, eles não querem vêr e comprar nas mesmas lojas que tem no seu país querem algo tradicional, único algo que não consigam encontrar a não ser em Portugal. Os aumentos de renda astronómicos aliados a valores de impostos e de licenças absurdas que se tem estado a praticar em Lisboa e por todo o país está a acabar com todo o comércio tradicional, forçando as lojas a largar o lugar onde foram fundadas centenas de anos antes ou fechar, como é o caso da casa Ouro Texteis na Rua do Ouro, o café junto ao São Jorge na Avenida da Liberdade, que depois de sofrer um aumento para 2500€ mensais foi obrigado a fechar, e de tantos outros e agora também a casa S. Pereira Leão no nº223 na Rua da Prata local onde desde o Sec.XIX se vende Drogarias. A Baixa está sem vida em ruinas, sem lojas ou moradores certas zonas são fantasmagoricas. Acabando com o Comércio Tradicional acabamos também com a industria Portuguesa que a fornece. Não podemos deixar isto acontecer!
Miguel G. Para defender a nossa identidade/património cá estou sempre!
Maria G. É fundamental para Lisboa conservar estes espaços de comércio tradicional. Não deixemos acabar com esta bela loja.
Cristina F. A Baixa Lisboeta está a encerrar aos poucos. Não podemos deixar que tal aconteça. Vamos lutar!
Beatriz M. Comprei remédios que não encontrava em canto algum.
jonas l. E importante manter a identidade do nosso centro da cidade nestas pequenas coisas
Isabel C. Esta loja faz parte da história da baixa Lisboeta, tem de tudo e além disso irá atirar para o desemprego mais funcionárias que não tendo idade para a reforma não vão conseguir trabalho, pois experiência e profissionalismo já não têm valor. Por favor não descaracterizem a nossa baixa . Também trabalhei na baixa 25 anos e dói ver desaparecer lojas como esta.
Eduardo F. ... a voracidade do artificial moderno mata o real antigo -- os especialistas nisso ganham dinheiro à custa disto
João L. Sou um dos proprietários da sobredita Drogaria chocado e lesado pelo processo de encerramento forçado!
Maria L. Por favor apoiem esta petição
Fernando J. A Baixa cada vez menos um bairro e cada vez mais reduzida a uma monocultura de Turismo de massas.
Vítor F. parabéns pela iniciativa

Assinaram a petição
301 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição