Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo direito ao trabalho dos trabalhadores da Segurança Social, para Primeiro MInistro, Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Presidente do Instituto de Segurança Social, PSD, PS, CDS, PCP, BE

Nome Comentário
Maiza V. O Mota Soares deveria estar melhor informado. ele que indique qual é o funcionário que não tem função atribuída
sandra m. é um ultraje aos direitos humanos como funcionários que querem trabalhar e não os deixam
Maria A. Os ditos trabalhadores estão integrados em área funcional da competência do ISS, IP, estão com funções atribuídas e são avaliados através do SIADAP, sendo que no caso a maior parte dos docentes há muito que não estão e nunca tiveram a lecionar em sala com meninos.
Margarida B. Os funcionários públicos estão a ser vítimas de injustiça social.
Ana G. Uma grande injustiça sou uma das lesadas
Maria A. É revoltante o que estão a fazer aos funcionários da Segurança Social, depois de tantos anos de trabalho e dedicação, famílias que vão ficar mal, financeiramente como saúde eu sei lá. Eu sou uma delas, depois de 35 anos estado levo esta medalha de cortiça, como um antigo chefe me dizia. Temos que lutar!
Luis A. Uma vergonha este pais e seus governantes.
Ana F. Tem que ser parado.
Cristina m. Temos que lutar pelo nosso futuro.
Susana S. Alerto que a proposta de dispensa de trabalhadores apresentada (e já em curso) pelo Ministro Pedro Mota Soares corresponde (ao contrário do que ele refere) a trabalhadores que estão em exercicio efectivo de funções. Funções essas que se vão manter na segurança social...mas possivelmente a funcionarem mal dado que deixam de ter trabalhadores para as desenvolver. Destaca-se ainda que, ao contrario do que é referido, o ISS,I.P. não tem trabalhadores a mais, pelo contrário, tem trabalhadores a menos... de tal forma que tem sido necessario recorrer à medida CEI para suprir as necessidades dos serviços em termos de Recursos Humanos.
Augusta R. Vamos tentar travar estas e outras injustiças,que o governo esta a fazer.
Jose C. Além dos enormes problemas que irá causar em muitos Serviços, é uma tremenda injustiça para com todas estas pessoas, que deram anos da sua vida a um serviço do Estado.
Maria D. Nos serviços não há funcionários a mais, há falta de pessoal para dar resposta às necessidades dos utentes. Comecem por limpar os gabinetes do Ministério, vão poupar muito mais do se pode imaginar e não se perde nada em termos de trabalho propriamente dito!
Dário M. Inadmissível, não dá para acreditar. Assim se destrói o que é o serviço público. Vergonhoso
Carla S. Todos juntos seremos muitos. Pela justiça e pelo direito ao trabalho!!!!!!
Cláudia R. Sou uma das 526 Assistentes Operacionais visadas neste processo de requalificação, leia-se desemprego. Como colaboradora do Centro Distrital de Setúbal, acho incompreensível como todo este processo cego está a ser feito, pois só nos estão a ver como números e não como funcionários. Há dois anos que desempenho funções de Técnica Superior a auferir o vencimento de Assistente Operacional e tenho objetivos contratualizados como tal.
Isabel N. Vamos apoiar
Maria L. uma luta de todos e todas nós!!!
Ana A. Vamos lá a assinar isto... Hoje são eles, amanhã seremos nós!!!

Assinaram a petição
3 674 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição