Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: SALVAR as GRANDES ÁRVORES de LISBOA - CONTRA o ABATE DESPROPOSITADO previsto Avenida Madrid (traseiras), para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Areeiro, Areeiro Primeiro.

Nome Comentário
Pedro B. Concordo.
octávio N. As árvores respiram nos protegem são nossas aliadas na sustentação de toda a vida existente neste maravilhoso planeta onde vivemos!
inês C. É uma dádiva acordar e ver e ouvir os milhares de pássaros que habitam nesse recanto privilegiado de Lisboa...Não me roubem ' também' essa felicidade!
Mamede Apoio a petição, sem reservas
Dylluan A. Em vez de andarem a abater árvores, deveriam preocupar-se mais em plantá-las e também em tratar do oídio que anda a pôr em risco milhares de plátanos, dos quais dependem as nossas cidades. Sem estas árvores, já estaríamos todos mortos ou seriamente doentes. Tudo quanto fazemos tem consequências, mesmo para quem tem dinheiro, porque quem o tem também respira.
Evangelina S. Sou da Ilha da Madeira e sei bem a importância que têm as árvores na vida de uma cidade. Sem árvores, a cidade desumaniza-se, torna-se num "depósito de gente" encaixotada. Os espaços verdes tornam as cidades habitáveis, lugares onde se gosta de viver.
José D. Tendo por certa a notícia que fundamenta a petição, é notória a insensibilidade e até a propotência com que os serviços públicos tratam os espaços verdes que afectam os cidadãos, eventualmente, para servir interesses que não são os daqueles cidadãos. E isto é inadmissível.
Maria N. As árvores plantam-se, não se matam!
Gabriela P. Totalmente contra
Ana O. As árvores nunca são demais! Fornecem-nos frescura e sombra! O único cuidado é desbastá-las quando se tornam uma ameaça à saúde pública! Não ocupam muito espaço! Crescem e formas copas excelentes para nossa protecção! Para quê cortá-las ...!? Espero que impere o bom senso!
Maria H. Eu quero uma Lisboa verde, não quero uma Lisboa de betão.
Maria R. É sabido há muitos anos que a grande maioria dos portugueses têm uma aversão especial às árvores e à natureza em geral, este distanciamento deve-se a medos, inseguranças e, sobretudo, a uma visão pequena do mundo em que vivemos, um mundo reduzido aos egos e aos pequenos e mesquinhos interesses, um atraso civilizacional e cultural. Tenho pena que ainda não tenham compreendido que um mundo sem a beleza e a espontaneidade das árvores é um mundo condenado a ficar mais árido, mais poluído, menos natural e menos belo. Por cada árvore grande que é abatida, desaparecem também a boa sombra, os pássaros e um ar mais purificado, é muita coisa não é? E não me venham com a história que, em sua substituição, irão colocar mais não sei quantas árvores jovens, algo que certamente é importante, mas não substitui todos os valores que uma árvore antiga possui. Estou farta de ver este desprezo, esta arrogância, temos que ser mesmo mais atuantes pois em cada esquina há quem se queixe das folhas, das raízes ou dos pólenes dando azo a que as Câmaras Municipais actuem sem uma visão de futuro.
António C. apenas em Portugal vejo ignorantes-com-cursos-de-poda e Subservientes Vereadores a cortar árvores porque PARA ALGUNS, "as folhas sujam as varandas" (= argumento utilizado para cortar as árvores da Avenida do Mercado, em Santiago de Cacém...)
José S. Moro na freguesia do Areeiro e concordo inteiramente com a preservação do património arbóreo da nossa freguesia.
Pedro L. Continua a saga da motosserra nas Avenidas Novas! Desta vez calhou a rifa às majestosas copas dos logradouros da Av. Madrid, condenados à mutilação por parte dos pressurosos recém eleitos da Junta de Freguesia, ávidos de "mostrar obra"! Ao menos que respeitem a obra feita por aqueles que planearam os jardins e logradouros das Avenidas Novas, feitos para dar verde e sombra aos residentes, e não destruam os espaços verdes que ainda existem nesta parte da cidade, pois que desde então não se mandou fazer mais nenhum! Que triste e tacanha gente, que só sabe é espalhar aridez e desolação!
Carlos M. De que nos serve ter um Regulamento Municipal de Protecção de Espécimes Arbóreos e Arbustivos?
Maria L. Agradeço mais sensibilidade nesta questao.
Ana R. não cortem mais arvores. Sou guia-interprete e faço questão de dizer aos meus clientes de todos os países que Lisboa é uma cidade bastante verde. Passarei a dizer o contrario e a dizer exactamente de Juntas as deitam abaixo sem ser necessário. Abançoado Monte da Lua em Sintra, deita abaixo explica cientificamente porquê e planta outeas/outras. VErgonha..
Anna C. Arvores (muito mais escaco do que casas) com perto de cem anos, são antiguidades vivas.
JORGE M. As árvores na cidade são um recurso de grande valor, não se abatem, salvo razões fito-sanitárias, de segurança de pessoas e bens ou por razões de saúde pública!!! Deviam cuidar delas, podar, iluminar à noite e plantar mais!!!

Assinaram a petição
513 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição