Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto do Pilar | Contra a Proibição da Escalada no monte do Pilar Póvoa de Lanhoso, para Escaladores

Nome Comentário
Joao f. Eu sou muito a favor da escalada tudo o que foi dito esta certo e ja agora vai ser proibido os bronzeadores e outros produtos que se leva para a agua , ha gipes e motas nas serras. Portanto nao sei o que a escalada tras de mal.
luis m. Quantas são precisas para que seja permitida e igualdade de direitos?
Palmira O. Contra a Proibição da Escalada no monte do Pilar Póvoa de Lanhoso
João M. O mundo e de todos....
Artur A. Não tenho palavras para descrever o que senti quando inocentemente após uma bela tarde de diversão e já no regresso para casa, me deparei com uma placa que presumo ter sido colocada em 2012. Tenho 33 anos de idade e desde os meus 18, portanto há 15 anos que desço em rappel esta bela via ferrata que remonta á primeira guerra mundial. Por motivos profissionais estive impedido de continuar a frequentar este espaço que sempre preservei, e qual não foi o meu espanto ao ver que se encontra actualmente vedado a todos os amantes da modalidade e entregue á exclusividade de uma empresa de actividades ao ar livre, com fins lucrativos. Posto isto, e acabando eu de ter tido conhecimento destes factos, disponibilizo me a dar todo o meu apoio numa luta que me parece mais que justa.
Jorge c. Nunca la escalei mas acho que isso não faz grande diferença para votação contra ou a favor... Apoio a sem por cento a escalada em portugual.
Alberto S. É indigno o que estão a tentar fazer. É uma optima parede de escalada que deve ser partilhada por quem gosta e presa esta atividade, não deve ser um previlegio para alguns mas sim para todos.
PauloJorge M. E um absurdo esta proibiçao nao andamos a destruir a natureza
Patrícia S. Neste país quem tem dinheiro fala sempre mais alto... eu quero contrariar isso!!
Joao V. Somos mesmo pequeninos! Que tristeza!
João P. Este local é efetivamente um local público, abusivamente ocupado pela Confraria N Sra Pilar, fruto da inercia dos últimos executivos municipais.
Carlos C. Este é o resultado mais do que previsível e o objectivo das designadas Empresas de Turismo de Natureza. Esta situação é lamentável e pode alastrar a outras zonas quer de escalada quer de trilhos, rios, etc. Não sou contra as empresas, cada um pode exercer a sua actividade económica de forma honesta da maneira que quiser. Como é lógico um indivíduo que faz uma caminhada ou escalada e título particular pouco dinheiro gasta e por isso há que obrigar a ter de pagar a uma empresa para poder escalar ou caminhar. Para este género de empresas a melhor forma de as contestarmos e mostrarmos o nosso desagrado é jamais usarmos os serviços das mesmas e falar a todos os amigos e conhecidos para as evitarmos ao máximo.
Angel R. A escalada nao daña a zona
Francisco R. Sem comentários!!!
João S. Exclusivo... :-)
Mónica M. Só mesmo em Portugal é que acontecem este tipo de manobras de interesses.
Octávio A. Contra a Proibição da Escalada no monte do Pilar Póvoa de Lanhoso
Filipe s. O que é de todos é para todos!!
Mário L. Apoio e assino esta petição!
Marco R. A natureza é de todos, todos temos direito a usufruir dela, se foi a diverlanhoso quem equipou e se tem concessão do lugar acho bem que tenha prioridade para o uso do local, se não está a usar porque raios não pode ser usado por qualquer outro cidadãos (desde que não seja para fins comerciais) que paga impostos e que normalmente não danifica os equipamentos e muitas vezes faz melhoramentos. Também já equipei algumas vias e não as chamo minhas. Acho vergonhoso que se queira proibir de usufruirmos do nosso próprio pais.

Assinaram a petição
246 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição