Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela preservação da zona costeira de São Vicente Ferreira, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Nome Comentário
Ana R. Pelo ambiente.
Duarte R. A favor do bem estar das pessoas de S. Vicente Ferreira e da ilha de S. Miguel.
Isabel S. Está mais que visto que o turismo intensivo é um modelo ultrapassado que contribui fortemente para a degradação ambiental, paisagistica e social dos territórios onde se insere. Existem outras opções. Não queremos mais do mesmo. Mudem o chip!
João G. A realizar-se, este projecto hoteleiro irá desvirtuar as mais valias ambientais e paisagisticas desta zona da costa norte de São Miguel. Os poços de São Vicente Ferreira deixarão acima de tudo de constituir um bem para a comunidade local e um actrativo para um tipo de turismo mais sustentável e saudável. Fiquei completamente embasbacado quando soube da ideia deste empreendimento pois nunca esperei que houvesse alguma vez a mínima hipótese de haver uma intervenção desta natureza naquela zona da costa. Sempre pensei que as autoridades dos Açores se regiam pela defesa do ambiente e harmonia do seu território, lutando pela integridade dos seus tesouros. Neste caso esses valores não parecem ser defendidos. Urge reflectir muito bem sobre a realização deste projecto hoteleiro pois os danos poderão ser irreparáveis.
Evaldo A. Já existe hotéis que chegue em São Miguel. Uma parte da história daquela fábrica pertence aos nossos antepassados, criem um museu por exemplo.
Isabel C. A beleza de S. MIGUEL está na preservação da natureza.
Diogo G. Mais um hotel ? Preservem o que temos à imensos anos. Fabricas destas cá já não existe.
Ricardo R. Um hotel desta dimensão não deve ter aprovado, vai contra ao tipo de turismo que os Açores estão vocacionados.
Carlos B. Solidário
Anne F. Já temos hotéis de mais !
Susan B. No!
João G. Concordo em absoluto
Carolina R. Quem conhece esta zona percebe rapidamente que não há espaço nem é lógica a construção de dois empreendimentos desta dimensão nesta parte da ilha, e a menos de um quilómetro de distância um do outro!
Ricardo T. Absolutamente contra qualquer construção desta dimensão para os Açores.
Marco T. Se a estratégia turística para a região e S. MIguel em particular, já foi definida para os próximos 20 anos, em que já se percebeu que o turismo massificado não é opção, porque é que os sucessivos governos continuam a deixar insistir nestes projectos megalômanos que vão contra a racionalidade económica e ambiental. É preciso repetir novamente os pareceres de entidades independentes sobre o desenvolvimento sustentável do turismo para os Açores? Não há solares/palacetes no Cabouco e Arrifes para recuperar e manter um patrimônio único que poderia ser dedicado ao turismo? Não bastou a ridículo de querer transformar S. Miguel num "paraíso" para jogadores de casino e local de eventos para congressos internacionais? Insistem em copiar os erros de outras regiões turísticas?... Vamos lá pensar melhor!
BRUYERE QUANTAS CAMAS JA TEMOS A MAIS EM SAO MIGUEL? VENDER UM TURISMO SUSTENTAVEL E DESTRUIR AO MESMO TEMPO QUE SENTIDO TEM?
Carlos L. Basta de construir nas costas.
Mario F. Proteger a costa de São Vicente,
Miguel M. Turismo de massas, não é para os Açores
Clarisse P. sou residente no Portugal

Assinaram a petição
1 157 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição