Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regime de Funcionamento das Bibliotecas e Arquivos Durante o Estado de Emergência, para Exmo Senhor Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
Maria P. O livro é o alimento da alma e a porta para o conhecimento.Ler é um direito dos cidadãos.
Maria p. Completamente de acordo.
Maria M. Concordo
Maria M. Concordo
Filipa C. Ler é pensar. Enquanto não se aumentam os ordenados neste país para ser possível a qualquer pessoa comprar livros!
Ana C. Iniciativa louvável. Sem livros não há vida
Maria C. Óbviamente Necessário!!!
Maria M. Fazem sempre falta! E
jose s. Se as livrarias das grandes superfícies estão abertas, porque não as outras e bibliotecas
Elisabete M. Pela abertura das Bibliotecas Públicas.
Maria B. Em prol da cultura e da saúde mental
Maria C. Como profissional das bibliotecas municipais há mais de 30 anos não quero ver o projeto de leitura pública nacional a regredir mais. Como leitora não posso não quero deixar de ter acesso a livros gratuitos. Quero ver pelo menos o empréstimo domiciliário a funcionar e fazermos tudo o que for possível para não perder o contacto com os nossos leitores.
Mário T. Juiz do Supremo Tribunal de Justiça (e do Tribunal Constitucional) jubilado, promotor de reedições sobre a história de Coimbra e suas personalidades culturais, impossibilitado de prosseguir as investigações por interrupção do acesso à Biblioteca Nacional de Portugal e à Biblioteca Geral da Universidade de Cloimbra.
Joaquim C. Ler é saber mais
Maria C. Tenho um filho que estuda na universidade e está sempre a precisar de se deslocar às bibliotecas para fazer trabalhos
Manuel t. Nnn
Maria A. Assino esta petição como bibliotecária e cidadã, já que estou convencida que as Bibliotecas são essenciais aos cidadãos.
Adriano C. Completamente a favor! Os livros são a ausência da solidão e isolamento!
Rosa D. Quem não tem hipóteses de adquirir livros ao postigo de uma livraria fica em desigualdade com aqueles que o podem fazer. As bibliotecas reinventaram serviços de forma segura, disponibilizando livros para empréstimo que são recolhidos à porta da biblioteca ou entregues no domicílio. As atividades online foram reforçadas mas temos também de pensar em quem não tem acesso à Internet ou competências para utilizar este meio de comunicação e vê assim agravado o seu isolamento e risco de exclusão.
Paulo T. Concordo

Assinaram a petição
326 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição