Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Justiça Laboral na Casa da Música, para Exma. Sra. Ministra da Cultura; Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto; Exmo. Sr. Presidente da Área Metropolitana do Porto; Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Fundadores da Casa da Música e restantes Fundadores da Fundação Casa da Música

Nome Comentário
Manuel R. Injustiça laboral não rima com Música. Rima com barbárie.
demian c. no B.I. esta o numero do meu cartão de residente permanente da união europeia
João S. A causa é justa e urgente
Roberto P. Justiça
António S. Pela segurançano trabalho
Antonio C. Pelo fim da exploração dos trabalhadores e em espedial dos da CdM, pelo fim dos Administradores/Gestores tiranos, fascistas e exploradores que existem neste País que não é um País do 3º Mundo, é o Portugal de Abril e esses gestores foram banidos há mais de 40 anos e os novos têm que serem também corridos pelos trabalhadores. Os Governos PS -PSD e CDS que têm Governado, são os grandes responsáveis por este atentado ao ser Humano, porque isto não é mais do que uma escravatura moderna. temos que mudar o RUMO das politicas neste Portugal de Abril, acabar com a exploração do homem pelo homem, fim da escrevatura, fim dos roubos dos direitos de quem trabalha. estes gestores ou directores que fazem isto só havia uma coisa a fazer, PRISÃO e nunca mais poder exercer esses cargos que publico quer privado. Assim, pelo fim dos contratos a prazo, fim dos contratos a termo, fim dos falsos recibos verdes, Pela contratação colectiva, pela opção mais favoravel ao trabalhador, contra a caducidade dos contratos de trabalho, pela reposição do que foi roubado aos trabalhadores pelos Passos Coelho/PSD/Portas/CDS, pelos direitos de quem trabalha e criam a riqueza. Vamos assinar a PETIÇÃO.
Maria B. Justiça e mérito num pais dominado pela Cunha, incompetência, compadrio..
Rui M. Pelo cumprimento da lei e condições de trabalho na Casa da Música. <>
Maria C. Como é possível num estado de direito, que uma instituição como a CdM, gerida com dinheiros públicos (para a qual sou obrigada a contribuir com os meus impostos), se possa sobrepor aos tribunais, não cumprir a lei, ao recusar-se a regularizar o vinculo dos trabalhadores e a pagar os retroativos a que estes têm direito. É inadmissível que uma instituição cultural não respeite os princípios legais e éticos a que está obrigada. A Exma. Sra. Ministra da Cultura, não pode ficar indiferente a esta abjeta situação, em que os trabalhadores são chantageados e humilhados, ao serem obrigados (por necessidade imperiosa de sobrevivência), a assinar um contrato em que o salário/hora que lhes é proposto, é metade do salário/hora que auferem a recibo verde, e, a aceitar aceitar apenas 10% do valor da indemnização a que têm direito. Nunca pensei, que em Democracia existissem comportamentos e atitudes que atentam contra a dignidade da VIDA HUMANA. Por favor Sra. Ministra da Cultura não pactue com esta IGNÓBIL SITUACÃO.
Eduardo R. Esperança num resultado favorável digno da Instituição
Ana G. porque , meus senhores não gosto de injustiças.
Maria P. Eu acho que a casa da música devia ter uma grande gratidão com os seu colaboradores São eles que que dão a cara pela casa
Paula V. Justiça
Maria C. É inadmissível! Continuem a lutar pelos vossos direitos.
Maria V. É uma vergonha, e intolerável, que uma instituição de prestígio como a Casa da Música, que conta com fundos públicos,(ou seja, fundos de todos nós) após ter sido apanhada em fraudulentas práticas laborais num período alargado continue a persistir em incorrer em abusos e ilegalidades que exploram muitos daqueles que pela instituição dão o seu melhor diariamente. Reponha-se a verdade e faça-se justiça. Um NÃO a esta conduta vergonhosa dos diretores da Casa da Música impõe-se. Apurem-se responsabilidades e imponham-se severas penalizações. Que a Casa seja um referente de boas práticas laborais à altura dos ideais para que foi concebida. De uma vez por todas.
Bernardo A. Cumprir e respeitar os direitos laborais devidos com a sua equipe de colaboradores, deveria ser uma obrigação de qualquer instituição que se dá ao respeito e dignidade.
Armindo R. lamentável que uma instituicão como esta não cumpra os princípios básicos das relacões laborais
Joana M. Concordo totalmente com o disposto. Abaixo tudo!
Francisco R. Haja respeito pelos direitos dos trabalhadores!
Francisco P. Existem muitas mais instruções com situações semelhantes.

Assinaram a petição
2 413 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição