Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por número de animais em apartamento sem limite, para Assembleia da República

Nome Comentário
paulo p. CONCORDO.
JOANA f. CONCORDO.
Orieta G. Assina por favor
anabela a. eu tenho muito mais do que o permitido mas ando sempre com o coração nas mãos
Maria C. as pessoas é que devem saber quantos animais devem ter em casa, pois têm que ter consciência das necessidades deles.... Aliás, cada um é livre de ter o numero de animais que quiser logo que respeite os vizinhos e não crie problemas, afinal vivemos em sociedade e temos que respeitar-nos a todos. SOU TOTALMENTE CONTRA ESTA PROIBIÇÃO ABSURDA!
Ana S. Apoio eestou de acordo!
Louisa F. Atirar ainda mais animais para os canis ou a rua??? Isto não faz sentido - é cruel e leviano. De NADA serve.
Maria N. O que esta gente "politicos" gosta de impôr, impôr.
PAULA M. com tantos a precisarem de um lar para não serem abatidos...
MARIA L. Tenho 4 cães de porte pequeno/PINCHER que amo como filhos e 2 gatos completamente brancos pai e filha, que só me desfaço deles quando morrerem por eles próprios, se mos tirarem é como me arrancar um pouco a minha própria vida. TENHAM DÓ de tantos animais que se vêm por aí largados ao seu destino e a morte.
Maria F. É lamentável não existirem, em Portugal, leis de proteção animal nem mesmo as mais elementares.
celeste r. Quem acha que tem o dever de exigir por Lei que se vacine,registe, e pague-se na Junta de Freguesia as Licenças por 7/8/9...anos por um animal que AMAMOS e de repente se sinta no Dever de Nòs dizer, agora escolhe que tens que cumprir a Lei que hoje até me apetece que seja assim. Apelo a Todos os Pais, Amigos, Defensores, Protetores, Amantes de Animais, enfim, a Todos os Verdadeiros Amantes dos mesmos, que se houver necessidade temos que Nós UNIR.
Veronica M. Restringir ainda mais o número de animais domésticos de companhia, em particular cães, baseado em pseudo-estudos duvidosos de 7anos, é altamente abusivo da liberdade dos cidadãos e não pode ser instituído pelo Estado, que não tem nada a ver se tenho 2 ou 3 cães em casa. Além de contribuir para um aumento do abandono de animais, Em vez do Estado se concentrar em propostas necessárias e positivas da Ordem dos Médicos Veterinários Portugueses e outras Associações de animais, continua vergonhosamente como um dos piores países europeus na defesa dos direitos dos animais e tem a desfaçatez de "aliviar" as multas a pessoas que infligem abusos em animais (além de que é um indicador de características psicológicas perigosas anti-sociais até para outros humanos), e que mais facilmente seriam detectadas. O Estado tem a Obrigação de dar exemplo país Civilizado e não num país de 3º Mundo com leis totalmente aberrantes. Quem consente o abuso de animais tem a mesma responsibilidade do que o abusador, e o Estado até mais porque é quem legisla.
Luis R. Uma lei para regular o numero de cães ou gatos numa casa demonstra que os ministros não se preocupam com o que realmente importa, como por exemplo melhorar as condições de vida das pessoas.
Andreia H. Pelos direitos dos animais e dos seus tutores! A nova lei só iria criar mais abandona e mais tratos, sendo que a punição para tal é nula!!!! Vergonha!
Dulcineia S. Façam leis sim, mas que os protejam do abandono e maus tratos.
Maria R. Só quem é insensível pode não assinar esta petição.
Gilda F. Numa altura a que coberto da "crise" as pessoas abandonam os seus animais é que esta lei está para apreciação e aprovação? Quando é que aprendemos que o grau de civilização de um povo se vê pela maneira como trata os seus animais? Ás vezes tenho vergonha de ser Portuguesa.
teresa r. Já que o estado não protege os animais, não promova o abandono. Respeito e higiene sim. Mas quem possa ter com dignidade uma prol de patudos e bigodes não deve ser punido!
ANA P. Uma lei vergonhosa para um país que se diz desenvolvido

Assinaram a petição
712 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição