Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria C. As universidades já tem essa competência.
Paula S. Gostaria de deixar aqui a minha completa indignação para com mais uma tentativa de eliminação de docentes contratados! A vida dos docentes contratados tem sido de completa instabilidade e perda de direitos, sendo continuamente maltratados pelo Ministério e pelo sr. Ministro e afins... Há 13 anos que acabei o curso e durante todo este tempo estive sempre a muitos quilómetros de casa, longe da família, principalmente da minha filha que nasceu em 2000, precisamente na época em que comecei a trabalhar. Tenho lutado por uma profissão no qual já vejo pouco futuro, gastei milhares de euros aos meus pais antes e após concluir a licenciatura. pois tem sido eles que muitas vezes me auxiliam monetariamente, porque quando se leciona meia dúzia de horas longe de casa os recursos são poucos. E agora ainda tenho de fazer uma prova?? Então só posso concluir que de nada valeu tanto esforço! Sinto-me farta deste país e destas políticas!
Paula R. Já chega de tanto bater nos professores. Somos honestos, trabalhadores, responsáveis e não somos colocados por cunhas
Hugo C. É o total descrédito das instituições de ensino superior. Depois de três anos de licenciatura e dois de mestrado, não cabe na cabeça de ninguém que tenha de se prestar uma prova de ingresso. Até parece que nos estamos a inscrever em alguma Ordem...
orisia m. O que é que se está a querer provar? Não sei, devo ser burra. Vejo apenas como uma forma de se livrarem dos professores, definitivamente, para deixarem de ser um incómodo.
Jorge A. Uma prova de acesso para professores que já dão aulas há inúmeros anos é uma humilhação que apenas pode ver de uma instituição que visa denegrir a imagem dos professores que já estão profissionalizados e já prestaram provas suficientes para mostrar as suas competências. Por que não uma prova de acesso para todos os políticos que ainda não deram provas das suas competências ou para aqueles que já deram provas da sua incompetência?
Vanda S. Este exame e ridículo e com 22 anos de serviço recuso-me a fazê-lo.
Isabel T. É inadmissível esta prova! Será que é assim que as pessoas se tornam bons profissionais? E porquê só para os professores? São os bombos da festa!
Luís S. Para quando uma "prova de acesso" e apresentação de competências por parte da "classe" política?
Ângelo P. A haver uma prova, que seja à saída da Universidade com as evidentes repercussões para a mesma Universidade, ou então para TODOS, quer tenham 1 ano, quer 20 de serviço, servindo a prova quer para subir... quer para descer de escalão! Já agora... para isto, crie-se uma Ordem!
Polete C. Isso é ridículo!
Luisa L. Somos uns cobaias nas mãos do governo.
Jorge P. O Sr Professor Crato acaba de reconhecer a incapacidade do MEC para supervisionar as instituições de ensino superior. Uma vez que é ele quem tutela o MEC, reconhece a sua própr5ia incapacidade. Só assim se compreende esta medida absurda.
Marina M. Desta vez a união tem de ser total e indestrutível. O que está em jogo é o futuro dos contratados! Por favor partilhem e assinem!
Ricardo M. Os meus professores da Universidade do Porto estão a ser postos em causa porque me deram um diploma que não é reconhecido pelo Governo.
Júlio P. Juntos vencemos
Alexandre g. Uma verdadeira vergonha estes governantes, durante servimos para tapar buracos, preencher horários completos de um normal professor. E agora? Bem vai na volta é melhor ver se afinal de contas sabemos mesmo dar aulas e ser professores... Pensava eu que era profissional da educação!
Cidália O. indecente ....simplesmente.....
José G. É um ataque desprovido de qualquer justificação!
vera s. Vejam se ganham juízo e deixem-se de andar a dificultar a vida às pessoas!!

Assinaram a petição
13 245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição