Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição I.V.A. - Golfe, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro das Finanças;

Nome Comentário
Rui P. Espero sinceramente que esta petição seja bem sucedida sob pena de destruirmos de vez um dos sectores da economia portuguesa que melhores serviços exporta. A subida do iva de 6 para 23% será a machadada final para os operadores de campos de golfe que serão incapazes de competir com os campos de golfe de Espanha, Norte de Africa Turquia e outros destinos. Para alem disso , numa altura em que estão fechados todos os contratos com operadores nacionais e estrangeiros poara a época de golfe que agora se inicia e só termina em Outubro Novembro, será desastroso . Esperemos que o bom senso impere. Se assim não fôr todos vão perder. O proprio governo sentirá no fim que não compensou. E poderá ser tarde de mais.
Mª F. Sendo o turismo uma exportação, porque atrai divisas estrangeiras, o aumento do IVA será mais um abbsurdo da parte do Governo.
Paulo P. Esta malta tem que ir buscar dinheiro a qualquer lado para pagar os próprios e chorudos ordenados.....
António P. Aumentar o IVA em produtos/serviços, que contribuam para o aumento das exportações, é no minimo um absurdo!
Marina S. Poderá reduzir o número de clientes
SILVIA Q. VITAL PRINCIPALMENTE NO NORTE DO PAIS
Orlando S. Com a crescente concorrência de outros países nesta indústria, o aumento do IVA iria ter consequências devastadoras para o Turismo sustentado pelo 'Golfe'.
SIMONE M. The Algarve and it's people rely heavily on the golf tourism industry. Such an increase in the iva will cripple the golf business and encourage golfers to find other golfing destinations.
Nélia S. Se o IVA do Golfe sobe acabamos com o turismo de Inverno no Algarve, e todas as actividades perdem com isso, especialmente a hotelaria.
nelson s. O aumento da taxa de IVA no golfe para 23% virá tornar menos competitiva a nossa melhor ferramenta de combate à sazonalidade do turismo, principalmente face aos nossos vizinhos espanhois. Sem duvida que o peso na balança comercial será sentido, negativamente.
António S. Em plena época de contração económica e de redução nos indices de consumo de quase todos os europeus, e principalmente nos paises emissores de turistas de golfe, juntamente com o grande aumento na concorrência internacional que apareceu nos ultimos 5 anos em locais de clima agradável semelhante ao nosso, um aumento dos preços ao consumidor será ruinoso para a economia do Algarve e para a riqueza nacional. Pois desde 2008 que a pressão se tem sentido na falta de clientes e para os cativar tem-se baixado os preços e a receita média em todos os sectores turisticos, recreativos e hoteleiros. Já bastam a quebra da libra estrelina e a redução nos vôos para o aeroporto de Faro, e princicipalmente a desconsideração por parte da nossa companhia de bandeira TAP para com a região. Se o golfe for mais caro e os turistas não vierem, o impacto negativo na sociedade será muito elevado porque de Setembro a Maio é o golfe a grande atractividade da região. Se as empresas deciderem absorver o impacto do IVA e não aumentarem os preços em correspondência, irão ter menos receitas e ficarão mais endividadas com os bancos que estão a financiar a sua sustentabilidade; e o estado perderá riqueza.
carlos f. Assino esta petição , mas estou plenamente convencido que o I.V.A. do golfe se vai manter como esta . O Socrates ainda não mostrou tendencias suicidas .
Manuela D. O golfe acabará, no Algarve em Portugal inteiro, caso esta directiva vá em frente.
António R. Se começamos a perder os clientes de Golfe, começamos a acabar com o Algarve!
Christophe R. Para a industia do golfe , é muito importante a taxa de iva se manter aos 6% para poder competir com outros desitnos na europa nomeadamente Espana e outros destinos com taxas de IVAS bem abaixo dos 23% para a industrias relacionadas ao turismo. Passar a 23% sera acabar com o turismo de golfe no Algarve.
Leonel R. Ó golfe é uma actividade vital para combater a época baixa no Algarve.

Assinaram a petição
336 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição