Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
José S. São cidadãos como os cidadão comum, logo devem ter os mesmos previlégios.
Henrique C. Sejamos honestos !
maria f. todo o meu apoio para terminar com esta vergonha NACIONAL. tanta gente com fome e eles só pensam neles. Acho que é um roubo. Acabem com esses ladrões.
António N. igualdade entre o setor publico e privado.
marcelo f. bananas governados por sacanas!? Até os constitucionalistas, magistrados, PR, todos eles caladinhos a trair o povo que os elegeu!? Bandidos e ninguém se revolta!?
edgar g. uma roubalheira ao povo numa altura tão difícil. democracia excessivamente cara!
José E. A petição é uma das formas menos dispendiosas e mais justas de obter opinião alargada sobre uma determinada questão.
joao c. Concordo com esta petiçao pública.
Fernando A. É urgente acabar com esta vergonha nacional, e outras, que coloquem em causa a sustentabilidade do pagamento de pensões a quem tiver uma carreira contributiva de mais se 40 anos, como é o meu caso.
António O. Os politicos já ganham bem de mais para o que fazem pelo povo
ana a. É um ultraje para quem trabalha no duro anos a fio e acaba com uma reforma mísera e estes senhores com meia dúzia de anos, a receberem uma reforma choruda e a acumularem cargos políticos ou de outros quadrantes e desta forma a acumular também reformas. É uma vergonha e uma enorme falta de respeito para a comunidade trabalhadora.
maria m. igualdade dos portugueses
Vieira L. os elementos de qualquer cargo de governo não têm o direito a regalias diferentes dos Portugueses...É o Povo que lhes paga o ordenado...
Susana S. Força nesta causa
Carlos A. Não devia ser necessário haver este tipo de iniciativas, num verdadeiro estado de direito democrático, onde todos são iguais perante a lei, sem qualquer tipo de descriminação... mas o que assistimos é esta pouca vergonha de pessoas que usufruem de várias pensões, atribuidas antes da idade legal de reforma, enquanto as pessoas que estão abrangidas pela legislação normal (devem ser a ralé) que lhes são atribuidas pensões miseráveis com fortes penalizações, caso tenham a ousadia de pedir a reforma antes dos 66 anos (agora mais)... preferia ser muito estúpido e não perceber aquilo que isto representa..
Ana L. è escandaloso.
joao m. Até que alguém se lembrou de que os politicos são cidadão como todos os outros, mas apenas com mais responsabilidades. É isso que se pede e é isso que deve ser.
Luís S. Em nome da moralidade pública e porque todos os portugueses devem ser tratados com igualdade, há que acabar com estes regimes de exceção. Por que ainda existem «portugueses de primeira» e «portugueses de segunda»? Por que comem uns «bifes do lombo» e outros «roem os ossos», só porque desempenharam cargos políticos?
carlos f. concordo plenamente por isso assino esta petiçao
eduardo b. assino

Assinaram a petição
79.030 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição