Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
Jose O. O que têm a mais, que saibam distribuir pelos que auferem muitíssimo pouco.
Rui F. CONCORDO
Nuno M. E ainda há duvidas , já não chega tudo o que vao acumulando ao longo dos mandatos .
joao a. Potugal de 1ª e de 2ª. o que é isto? . Porque não fazer uma manifestação contra esta cambada. Pagar bem aos politicos que interrompem a sua carreira para servir o País mas isto é demais. Não são só os politicos da Assembleia da República, mas Juntas Câmaras.
Maria S. Sou contra
Carlos R. Os detentores de cargos políticos não deverão ter privilégios especiais, devem estar sujeitos às mesmas regras dos restantes cidadãos.
Pascal G. Todo o trabalhador deve ser tratado de igual modo. Não pode haver filhos e enteados. As leis não podem favorecer grupos partidários ou políticos (leis essas, feitas por esses grupos)
José G. que sejamos iguais
António M. Que injustiça... os políticos não são trabalhadores como outra profissão? Deveriam ser eles a dar o exemplo... assim, são mais uns oportunistas, como outros tantos que andam por aí... por isso é que o País está como está e os jovens, que são o futuro, não querem saber da politica e muito menos dos politicos!
Maria E. Servir o ESTADO não é uma regalia! É uma missão.
Sueli T. Na minha opinião cargo público deveria ser voluntário. Com pessoas, realmente, patriotas que visassem o bem do povo e do país.
joeliton m. Sou contra a pensão a políticos e familiares. Todos devem aposentar com 65 anos.
Maixa s. abuso que estão fazendo com o cidadão,deve impor esta lei a todos ,os politicos e cortar a aposentadoria milhararia que eles recebem
Vitor Quais as diferenças entre políticos e o cidadão comum!!!, só se for pelas regalias, que o comum cidadão não tem. Por essa ordem de ideias, também o cidadão comum pode se reformar mais cedo.
António V. isto é uma vergonha que tem que acabar.
Carlos R. Absolutamente de acordo
Ana A. O exemplo vem de cima...
Maria S. Absolutamente de acordo com o texto da petição
VICTOR B. "Concordo com o fim destes previlégios, atribuídos a pessoas que de uma forma geral representam a mediocridade executivo/ inteletual da nossa sociedade
Maria Ó. Já é tempo de acabar com esta pouca vergonha de benefícios sociais especiais

Assinaram a petição
79.174 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição