Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Reduzir as Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais, para Assembleia da República

Nome Comentário
vitor c. acabem com essa papadoria por favor
Guilherme M. É também fundamental que se proceda á extinção dos Governos Civis;redução de deputados da Assembleia Regional dos Açores de 57 para um máximo de 25 deputados e da Assembleia Legislativa da Madeira de 47 deputados para um máximo de 25;extinção dos cargos de Governo da República nas regiões Autónomas e redução de deputados na Assembleia da República para um máximo de 181( em número impar para possibilitar desempates parlamentares),é necessário que se repense a terceira República e nomeadamente o regime semi-presidencialista.
Luís F. Num País onde a Despesa é maior do que a Receita, não se percebe porque não reformulam o Estado para inverter a tendência. Os nossos políticos (da Esquerda à Direita) são INCOMPETENTES!
Manuel C. Efectivamente é urgente proceder à reorganização do actual mapa das autarquias locais, sejam Juntas de Freguesia, ou Câmaras Municipais. É necessário fazer uma profunda reestruturação a nível nacional destes órgãos de soberania, de forma a aumentar os recursos existentes, reduzindo custos e aumentando a sua eficiência e sua eficácia. Não é demais recordar que existem imensas autarquias apenas com algumas centenas ou dezenas de habitantes, onde não se justifica de todo a existência de tantas autarquias. Numa altura em que Portugal atravessa uma grave crise, e onde são exigidos esforços e sacrifícios durante anos aos Portugueses, esta na altura do Estado começar a dar o exemplo. Estou convicto que com o empenho de todos esta Petição terá sucesso. Melhores Cumprimentos.
Maria C. há freguesias a mais para um país tão pequeno e sem recursos monetários.
Isolino M. É de lamentar! os políticos roubam á GRANDE e quem paga é sempre o mesmo! O ZÉ POVINHO!!!!---- Só por um mero acaso já alguém se lembrou de reduzir os salários só dos funcionários da assembleia da republica?? estou convicto que a divida Portuguesa deixava de existir! -- Em relação ás câmaras municipais,quando a minha Avó e o meu Avô eram jardineiros nos OLIVAIS SUL, os espaços verdes públicos estavam sempre bem tratados.Agora com estas firmas da TRETA!! já nem SABEMOS ONDE EXISTE RELVA REALMENTE!!!
João M. Está na hora da limpeza
Noélia F. Muito bem proposto!
José P. Há por aí uma impensável quantidade de "tachos e mordomias" e acessores de coisa de nenhuma, que se acabassem ajudariam de certeza na redução do deficit, mais do que massacrar sempre os mesmos com agravamentos fiscais, congelamentos de salários já de si muito baixos, e prolongar os prazos para a reforma, para as pessoas morrerem ao serviço, sem direito a usufruir do que descontaram numa vida de trabalho!
Sérgio G. É chegado o tempo de repensar o mapa administrativo de Portugal e acabar com autenticos sorvedouros de recursos....
Victor M. falamos muito e fazemos tão pouco
Gonçalo C. Freguesias e também Municípios.
victor a. O 25 de Abril já foi há 36 anos e ainda quase nada foi feito, devem estar à espera da "regionalização".
Júlio J. Acabar, de uma vez por todas, com "Tachos" para a "Elite". O povo está a ser sugado por uma elite corrupta, desonesta e cleptomaníaca...
Fernando P. A redução é necessária em vários locais e o reajustamento noutros.
David M. Assino porque ouvi dizer que existem 500.000 aurtarcas neste desgraçado país! Isto Dói mesmo!
Tomé G. É de todo evidente o exagero da situação a que chegamos.
Carlos S. Urge uma reorganização administrativa do território nacional, sem mais regionalizações ou outros niveis de administração publica, sob pena do país se tornar ingovernável, se é que não está já. Barcelos com 89 Freguesias, ou Lisboa com 53 onde algumas são 2 ou 3 ruas são bons exemplos do anacronismo da actual organização autárquica do país, que só serve aos partidos, pelo numero de cargos políticos que permite "atribuir" aos consortes.

Assinaram a petição
90 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição