Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura, para Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Joaquim S. Quem n
Rui C. 1º devem de forma justa, correcta e transparente, serem salvaguardados, os interesses e os direitos dos moradores.
Maria P. Resido no bairro de Benfica há 50 anos. Durante este tempo, vi desaparecerem palácios e outras coisas que deveriam ter sido preservadas. Em defesa do pouco que ainda nos resta, estas vilas deveriam continuar a existir como tal.
guilherme f. "admiro" com mágoa, do nosso apartamento, a degradação deste espaço que deveria ser valorizado, com testemunho do património que resta numa freguesia que vai perdendo identidade e interesse cultural.
Maria S. É importante conservar o património que resta da nossa freguesia, pois assim podemos transmitir aos nossos filhos a nossa história.
Maria P. Não nasci em Benfica mas, como sou alfacinha, também defendo a preservação da Vila Ana e da Vila Ventura.
ana m. não as deitem abaixo
Ângela C. Tem que se melhorar o "péssimo ambiente" que estas magnificas vivendas se transformaram. Só a autarquia o pode fazer...
Paulo C. "É extremamente importante perservar o património, senão acabamos com aquilo a que chamamos história..."
Gracinda V. Não quero ver mais prédios! Chega!
Hugo R. Escuteiro à 20 anos no Agrupamento de Benfica
manuel f. em preservaçao e conservaçao da historia desta cidade que taem sido tao premiada
Jose A. Preservem a memória para as gerações vindouras.
Julio D. Se a Igreja de Benfica se começar a degradar também a vamos deixar cair e construir mais um prédio no seu espaço? Vai acabar por ser a única espectadora da continuidade histórica de Benfica? A troco de quê? Mais prédios com fracções por vender a acrescentar às já existentes por toda a freguesia? Se já é triste o estado actual dos imóveis transformados em urinol público e guarida para toxicodependentes imagine-se o vazio resultante da sua demolição. Até o direito de propriedade tem limites. Qual a legitimidade dos proprietários que deixam chegar os imóveis a este ponto? Já se esqueceram de quando, ainda não hà muito tempo, recebiam rendimentos das festas de casamento que naqueles espaços se faziam durante boa parte do ano? Vamos deixar que se repita o destino do palacete adjacente ao Parque Silva Porto (e cujo Palácio do Beau-Séjour era "apenas" o espaço de brincadeira das crianças, mas, felizmente, localizado numa freguesia que sabe respeitar-se) agora transformado num "magnífico" condomínio até com vista privativa para um bem público? Não vos faz confusão? A mim faz!!!
Ana A. vivi em Benfica até aos 40 anos.
Frederico A. Cada vez mais somos obrigados a observar a demoliçao de patrimonio interessante para o aparecimento de empreendimentos de luxo...
António N. Passei anos da minha infância em Benfica, a Benfica do Paraíso, da Adega dos Ossos, da Quinta do Estado, do Campo do Fófó na Estrada de Benfica, da Fábrica Simões, da sede do Benfica na Gomes Pereira, do Parque Silva Porto (vulgo Mata de Benfica), do Colégio Grão Vasco e do Colégio Lusitano (onde fui aluno), do Lar do Benfica ao cimo da Calçada do Tojal, do Vitor Barbeiro, da Estância de Benfica, da raqueta dos Eléctricos, do Carvoeiro, da Praça de Benfica na Avª Grão Vasco, do Fontan, do Jardim da Drogaria, do Marques da Farmácia, da mercearia do Zé Careca, do Sr. Albimo das Malas, do Videira canalizador, do Saul das Sapatarias, do Laboratório Atral na Gomes Pereira, e da Rua Cláudio Nunes (vulgo cemitério de Benfica) com as suas gentes para mim inesquecíveis no voraz dos tempos, o Sr. Martelo (cangalheiro, avôdesse grande hoquista de nome Fernando Adrião, a Volta cá te Espero (taberna de referência), O Zé do Talho, as Modas Coelho, a Fábrica das Bonecas, a Emilia do Peixe, o Carbvoeiro, o Sr Gaspar e o sobrinho Fernando da Mercearia e taberna (onde eu com 4 anos lia o jornal aos coveiros do cemitério), o Núncio canteiro, o Sr. Saraiva da Taberna e os quintais do cimo da rua.
Fernando A. Desde que me lembre que conheço e gosto imenso destas duas vivendas.
Raquel M. É uma vergonha deixar o nosso património e história morrerem.Com eles vai a nossa identidade.
Rui H. Benfica cada vez mais parece um dormitório, completamente descaracterizado.

Assinaram a petição
683 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição