Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Legalização da Cannabis para fins Terapeuticos e Medicinais Portugal, para Ex.Mo Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Andreia R. Com a legalização da cannabis para fins medicinais, estaremos a evoluir um pouco mais a medicina em portugal, e a dar a nossa população uma nova esperança para uma melhora ou ate mesmo cura de doenças tais como por exemplo já testado retardamento e impedimento de células cancerígenas, prevenção do Alzheimer, alivia a artrite, controles de convulsão epiléptica, diminui os efeitos colaterais do tratamento da Hepatite C e aumenta a eficácia do tratamento, diminui a ansiedade, ajuda a reverter os efeitos carcinogênicos do tabaco e melhorar a saúde dos pulmões, ajuda veteranos que sofrem de TEPT, trata doenças intestinais inflamatórias, entre outras que ainda iremos descobrir com os estudos que serão realizados ao longo dos anos. Esta é uma planta natural, e talvez a até possa vir a ser uma grande ajuda para toda a população mundial.
Dinis P. A Cannabis traria ao país apenas benefícios, não só medicinais como enconómicos. A acescentar parece-me bastante hipocrita drogas como o álcool, a cafeína entre outras serem legais e o cannabis não. Como residente português no estrangeiro gostaria de olha para o meu país como um país avant--guarde e nao perdido no tempo.
Maria S. Existem medicamentos com efeitos colaterais muito maus. As terapias alternativas podem ser o caminho para a cura.
Filipa N. Pela melhoria da qualidade de vida de milhares de doentes portugueses. Enquanto é tempo.
Paulo p. Já devia estar legal à muito tempo só benefícios
Mariline L. Acabem com a hipocrisia que se vive neste momento no país... Se os americanos podem plantar cannabis em Portugal para vende-la noutros Estados nós, portugueses, também deveríamos ter o direito de faze-lo e usufruir dos benefícios, mais do que provados e testados, desta planta. A minha irmã sofre de epilepsia grave e acredito que esta planta poderia apaziguar os ataques e dar-lhe mais qualidade de vida. É uma vergonha e injustiça que Portugal permita a produção deste medicamento e depois não o disponibilize aos doentes do país.
Ivo B. Só espero que as pessoas percebam os benefícios que a planta pode trazer.
Adelino G. Hipocrisia
José C. LEGALIZAR.REGULAR.EDUCAR.MEDICAR
Ivo G. O cultivo da CANNABIS é extremamente necessário até ao próprio país. Doenças degenerativas etc.. Nao é prejudicial e se for bate a meta de 0.1%. DIGA NÃO AO TRÁFICO!
Abílio S. Esperando que esta situação seja resolvida antes de morrer. Entetanto, os traficantes que vendem á margem da lei agradecem a inércia dos srs. deputados.
Carlos L. Legalizem já
Cristina . Tenho um tumor na cabeça e não é operável, preciso de saber se há outros tratamentos
Joao B. Legalização da Cannabis para fins Terapeuticos e Medicinais Portugal
Marta O. Os estudos científicosfalam por si!
Beatriz A. A cannabis quando usada para fins medicinais pode ter inúmeros benefícios no tratamento de certas doenças incapacitantes como a esclerose múltipla. Tenho uma tia que padece da doença e relata o consumo de cannabis como 'um alívio num mar de dor'. Penso que seria uma mais valia para várias pessoas e um enorme progresso para a medicina portuguesa.
Rui C. Sou Epiletico e já existem estudos que dizem que a cannabis ajuda no controlo das crises. Acho que poderia ser uma grande ajuda para esta doença.
Ricardo l. Legalize ja
Ruben S. A cannabis irá ajudar muitos doentes em muitos tratamentos, basta-nos colocar os olhos nos paises onde já e legal para fins medicinais. primeiro vem os portugueses ( adoentados) e depois vem a moral antiquada que reina no nosso pais.
Sara A. A minha mãe sofre de doença neurológica que tem avançado rapidamente. Já tentou vários tratamentos, que no seu caso, em nada resultaram e lhe deixaram mais danos, medicamentos com devastadores efeitos secundários e contra-indicações. Depois de muito esforço, sempre nos foi negada terapia alternativa, o CBD, (feito a partir de canábis mas sem THC, psicotrópico activo, logo não é considerada uma droga). Fomos tratadas com preconceito e foi-nos bastante dificultado o diálogo e a aceitação por parte das entidades reguladoras e especialistas. Não perpetuemos esta irresponsável recusa social e politica, são muitos a sofrer terrivelmente com doenças que não perdoam. Negar a alguém a possibilidade de tomar decisões com base em factos, em evidência científica e de melhorar a sua qualidade de vida é perverso. A verdade é que este assunto está pejado de informação falsa ou falta dela, num país que permite a plantação de cânhamo para exportação com fim a comercialização medicinal... Um país que afirma já ter Sativex medicinal, mas que na verdade não chega a ninguém porque nenhuma entidade o quis produzir e comercializar. As incoerências são muitas.

Assinaram a petição
1.082 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição