Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Legalização da Cannabis para fins Terapeuticos e Medicinais Portugal, para Ex.Mo Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Beatriz A. A cannabis quando usada para fins medicinais pode ter inúmeros benefícios no tratamento de certas doenças incapacitantes como a esclerose múltipla. Tenho uma tia que padece da doença e relata o consumo de cannabis como 'um alívio num mar de dor'. Penso que seria uma mais valia para várias pessoas e um enorme progresso para a medicina portuguesa.
Rui C. Sou Epiletico e já existem estudos que dizem que a cannabis ajuda no controlo das crises. Acho que poderia ser uma grande ajuda para esta doença.
Ricardo l. Legalize ja
Ruben S. A cannabis irá ajudar muitos doentes em muitos tratamentos, basta-nos colocar os olhos nos paises onde já e legal para fins medicinais. primeiro vem os portugueses ( adoentados) e depois vem a moral antiquada que reina no nosso pais.
Sara A. A minha mãe sofre de doença neurológica que tem avançado rapidamente. Já tentou vários tratamentos, que no seu caso, em nada resultaram e lhe deixaram mais danos, medicamentos com devastadores efeitos secundários e contra-indicações. Depois de muito esforço, sempre nos foi negada terapia alternativa, o CBD, (feito a partir de canábis mas sem THC, psicotrópico activo, logo não é considerada uma droga). Fomos tratadas com preconceito e foi-nos bastante dificultado o diálogo e a aceitação por parte das entidades reguladoras e especialistas. Não perpetuemos esta irresponsável recusa social e politica, são muitos a sofrer terrivelmente com doenças que não perdoam. Negar a alguém a possibilidade de tomar decisões com base em factos, em evidência científica e de melhorar a sua qualidade de vida é perverso. A verdade é que este assunto está pejado de informação falsa ou falta dela, num país que permite a plantação de cânhamo para exportação com fim a comercialização medicinal... Um país que afirma já ter Sativex medicinal, mas que na verdade não chega a ninguém porque nenhuma entidade o quis produzir e comercializar. As incoerências são muitas.
David P. a cannabis cons egue fazer progressos em pessoas com doenças motoras ou fisicas, porque lutar? se podemos ajudar a vida dessas pessoas com a cannabis poruqe enganar as pessoas e faze-las gastar imenso dinheiro em medicamentos que nunca se ve melhorias
Luísa M. Não entendo como doente oncológica, que já me foi prescrito Fetanil, um opióide, muito mais violento para a saúde, que estou há 2 meses a deixar e a sofrer com sintomas de abstinência, estejam a recusar aos doentes uma substância muito menos penalizadora. Mas, somos o país do PS ou PSD logo, não saímos da cepa torta. Enfim.Lembro José Gil, "Portugal medo de existir".
Mafalda V. Por todos os doentes com cancro e doenças imunodeficientes por favor aprovem a legalizaçao da cannabis para fins terapeuticos e medicinais. Como mae de um doente de uma doença autoimune rara, agradeço
Lara n. Legalize ja
Pedro . Legalize ja
Jose P. Sou doente de Esclerose Multipla e espero pela legalizacao o mais rapido possivel
Frederico S. Legalização do cultivo de canabis para fins terapêuticos e mediciais.
Osvaldino R. .
Elsa S. Legalizar para fins medicinais e terapeuticos e a produçao da mesma em territorio nacional. Vamos providenciar o desenvolvimento medicinal em portugal bem como o crescimento econômico.
Maria S. As qualidades medicinais da planta Cannabis para tratar diversas doenças do seu humano merecem ser reconhecidas e investigadas com profundidade. A planta Cannabis e uma planta sagrada que desde tempos imemoriais tem sido usada para tratar os seres humanos. A "campanha" de denegrir esta planta tem sido orquestrada por interesses de grupos com agendas especificas.
AnA C. Tenho Epilepsia Mioclonica Juvenil, que poderia ser controlada com oleo de cannabis, em vez da monoterapia que sigo, que funciona, mas tem efeitos secundarios que afectam a minha vida e comportamento.
Pedro J. A minha namorada é doente oncológica.
Ana H. Sou doente oncológica pela 2a. vez e quero curar-me com o óleo de canabis
Cristiano T. há crianças a sofrer e adultos com problemas de saúde muitos dos quais as substancias presentes na cannabis são um alto remédio curativo... Assino principalmente esta petição porque uma das doenças que sei que a cannabis é altamente eficaz é nas convulsões da epilepsia.E neste momento há pais a sofrer pelos filhos sabendo que existe cura ou que pelo menos controle a doença e não se pode fazer nada porque o nosso país é como os cavalos, anda tudo com palas e só olham para a frente está na altura de abrir os olhos e encarar a cannabis com uma perspectiva diferente da transmitida anos passados.
João S. Uma sociedade que foi pioneira na despenalização, deveria fazer questão de o ser também na racionalização da utilização.

Assinaram a petição
984 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição