Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

Nome Comentário
LUIS S. NÃO AUTORIZAM, MAS DEPOIS ANDAM A PEDIR PARA ESSAS INSTITUIÇÕES. "VERGONHA"
MARGARIDA A. SOU CONTRA O DESPERDÍCIO DE COMIDA. HÁ MUITA GENTE QUE PASSA FOME. POR ISSO TODA A GENTE DEVIA SER OBRIGADA A DISTRIBUIR AS SOBRAS PELAS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE.
Ana R. Defendo a criação de sanções contra o desperdício alimentar
João S. Parece-me imoral e absurdo.
Luísa A. É muito triste ter fome
Rita R. Terminem com te absurdo, por favor. Façam como alguns tabelecimentos já colocaram em prática, que é entregar aos sem brigo e mais necessitados todas as sobras. Eles necessitam disso, é preferível a terem de morrer à fome!
Oswaldo C. Estou, absolutamente, de acordo.
FLORBELA V. ´COM TANTA GENTE A MORRER A FOME NAO SE COMPREENDE A RAZÂO PELA QUAL FAZEM ISTO!! OS NOSSOS GOVERNANTES BEM PODIAM SER SOLIDÁRIOS COM AS CAMADAS MAIS POBRES!!
Liliana . Quero participar nesta petição
Rui V. Desperdício Alimentar, porquê?
José M.
julio g. www.caixa.gov.br ag3225@caixa,gov.br agencia 3225 op 013 conta 00010171-4 ag206@caixa.gov.br agencia 206 op 013 conta 00019910-0 www.bradesco.com.br agencia 2915 7 conta 1.001.230-9 www.ps.pt god@ps.pt
Afonso . Sem !
Paul G. Estudos estimée que se nos deitavamos menos comida no caixote de lixo, podiamos alimenter a populacao toda.
Ricardo M. vergonha!!!
Manuel R. Sou contra o desperdício e contra a Miséria.
Maria T. Como é possível haver uma Lei, que não permita dar de comer a quem tem fome. Se os desperdicios vão para o lixo e estão em boas condições, permita que as instituições as vão buscar e as deem a quem precisa de verdade. É escusado andarem em peditorios que muitas vezes não são para os pobres mas sim para usufruto deles próprios.
barbara b. Há muitos pessoas que passam fome aqui em portugal. Só por causa da ASAE é proibido dar comida aos pobres - isso não entendo! Devia ser autorizado que a comida que ninguém come, é para entregar as instituições para as pobres
Carlos B. Não ao desperdício alimentar, há pessoas a passar fome... é um ato cruel..
Maria C. Não se deite ao lixo alimentos que saciariam a fome de muitas centenas de pessoas, de crianças, de velhinhos. É uma grande injustiça e uma inorme indiferença ante o sofrimento de tanta gente. Passar fome "está de moda, Senhores" e é em Portugal.

Assinaram a petição
78.223 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição