Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pública de um Estatuto Profissional para o Quadro de Pessoal Militarizado da Marinha, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Diogo F. Faroleiros!! Legislação
Bruno R. Quero visitar o farol do Bugio! :D
João C. Para que as luzes nunca se apaguem...
Carlos C. Pelos reconecimento dos faroleiros.
Vera D. N.a.
Carlos O. Espero que os responsáveis das Forças Armadas da Marinha, de uma vez por todas resolvam este problema, à qual o Troço do Mar, sem estatutos é uma classe à parte da Marinha sendo todos escravos e descriminados por todas as forças da Marinha, Embora sempre tapando buracos em todas as situações fazendo serviços ao qual não nos compete, como ISN, ouvindo bocas, como eles são do Troço do Mar são dos (lasoes) é tempo de pertencermos à Casa para a qual trabalhamos a Marinha, acabem com esta aberração deste grupo e coloquem-nos na parte Militar, porque o que nós Fazemos, é trabalho Militar. É que resolvam a vergonha que é a passagem à reforma, até no fim da Carreira a Marinha nos despreza, não querendo tratar de igual modo como os Militares, estando as pessoas meses à deriva passados 40 Anos de Serviço e dedicação à Causa temos que andar tipo pedintes para nos resolverem este problema, é vergonhoso a Reforma ninguém mais a não ser a Marinha é que por respeito de Servir a Pátria, devia tratar de Tudo.
Joaquim B. É urgente legislar no sentido de organizar estatutariamente as carreiras do Quadro de Pessoal Militarizado da Marinha.
Teresa D. É justa a petição feita
António O. Muito importante e necessário.
Carlos V. Tenho 54 anos de idade,tenho dois anos nos fuzileiros como Militar e tenho 28 anos de serviço como Ajudante manobra do Troço Mar, nunca tive progresso na carreira é injusto ter capacidades e desempenhar funções de posto superior e outros camaradas que foram promovidos nem sequer desempenham essas funções, mas quando forem para a reforma levam uma pensão mais alta, Injustiça porque também quando tomei posse me tinham dito que saia aos 56 anos para aposentação, agora só posso ir aos 61 anos e mês. Não tenho mais nada dizer mas tinha muitas coisas mais para dizer, injustiças.
Francisco M. Para um futuro melhor com direitos e obrigações. Um passo a justiça que tem vindo por tardia.
João M. Venha por este meio manifestar a minha insatisfação por pertencer a um quadro sem estatuto (QPMM Troço de Mar), para nossa salvaguarda e da instituição séria uma mais valia para todos nós. Atenciosamente João Martins
Durante R. Camaradas sem lutar não se ganham guerras mais vale tarde que nunca vamos infrentas
Celso G. Bora lá..
Francisco M. Força camaradas vamos em frente é necessário uma mudança para melhor dentro das Forças Armadas igualdade de deveres e direitos para todos.
HELDER P. Respeito.
Marco V. É inadmissível estar a completar no próximo mês de Junho 20 anos no mesmo posto, sendo que seria um posto de transição
Carlos A. Para haver ética republicana está situação tem de corrigida, ou Portugal não é um país de direito, mas sim a de terceiro mundo!
Avelino S. Força camaradad
Fabio Sou do quadro do troco mar Espero que também abranja o nosso quadro. Bem ajam

Assinaram a petição
478 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição