Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecer a profissão de polícia como de desgaste rápido, para Exm.º Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José C. A profissão em si não é de desgaste rápido. As situações com que nos deparamos e as condições em que trabalhamos é que provocam esse desgaste. É certo que o desgaste físico é maior, devido à carga horária e trabalho por turnos, mas o desgaste psicológico é que acelera a nossa "decadência" e, consequentemente, diminui a esperança de vida.
Álvaro T. Estou completamente de acordo, eu fui alvejado a tiro em serviço.
OCTÁVIO F. Com um debate sério e profícuo
Joaquim R. Concordo com a iniciativa.
Daniel P. Ja devia ser desde sempre....
jorge h. sem duvida alguma que tem efectivamente um desgaste rápido. noites perdidas, fins de semana e dias festivos ausentes da família, acumular de problemas dos "outros", carga psicológica muito acima do comum dos cidadãos.
MARIA P. Não só é de desgaste rápido como de alto risco!
jose r. Só o facto de aturar certos comandantes já é um grande risco.
Bruno V. Já devia ser...
Emanuel S. Para que se reconheça a profissão de polícia como de desgaste rápido.
João S. Quem trabalha por turnos, com stress diário, perigo para a vida, naturalmente que se enquadra nas profissões de desgaste rápido.
Lilia R. É sim um desgaste rápido, físico... mas o psicológico de um policia tem de ser muito forte para dar a vida por nós e deixar de acompanhar o crescimento dos seu próprios filhos. Eu não teria essa coragem é de louvar e reconhecer a profissão desgastante quer para o próprio policia assim como para toda a sua família. Por isso Ass. Lilia Romão
Joaquim N. Claro que é uma profissão de desgaste rápido,sem sombra de dúvidas.
Vanuza S. profissão de trabalho por turnos, sugeita a stress e desgaste físico acrescido
Boaventura M. Alguém ainda duvida que a profissão das polícias e de desgaste rápido? Tenho como prova, os camaradas que conheci e com quem privei, falecerem, uns antes da reforma outros logo após a reforma, coisas que ninguém repara.
Sandra r. Claro que as forças segurança são uma profissão de desgaste rápido, só não percebe quem não faz a mínima ideia do seu serviço!
Hugo M. É obrigatório reconhecer a profissão de G.N.R./P.S.P. como profissão de desgaste rápido, principalmente os patrulheiros.
Teresa D. Porque considero que PSP, GNR e Docência são realmente profissões de desgaste rápido, não posso deixar de assinar.
António M. Acho de inteira Justiça, ser reconhecida a Profissão das Polícias, como de desgaste rápido e não só, como a mais perigosa de todas as profissões.
Carlos A. Julgo que faz todo o sentido. Já devia ter sido há mt mais tempo

Assinaram a petição
2 692 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição