Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Dulce R. Como eu gostava de mandar! Muita coisa relativa a animais, mudaria! Quem tem poder, faça alguma coisa.....
Agripina V. Pobre deste Pais que tanto amo, mas onde o futuro dos nossos netos esta cada vez mais condenado ao fracasso e onde so vence a corrupcao e a indecencia.
julia c. Por ter um cão sou discriminada, não tenho direito a fazer férias num hotel apesar der aceitar pagar uma caução para compensação de qualquer dano causado pelo meu filhote peludo.
Bárbara L. Vamos lá assinar! Os animais merecem todo o nosso respeito.
ALBERTO C. A censura e o desvalor social que é um acto de agressão contra um ser dotado de sensibilidade tem dignidade criminal.
Antonio L. Já vai tarde essa lei. Deveriam prender era os animais da assembleia da republica
MANUEL S. os animais sao nossos amigos
Nuno C. Gosto dos animais e acho que eles devem ser protegidos pelas pessoas e pela lei.
Ana F. A covilizacao de um país vê-se pela forma como trata os animais.
arielle c. Os animais têm direitos! <3 Ajudem-nos
Raquel m. Protecção dos animais
Susana . Tem que haver mão pesada para quem comete crimes contra seja quem for! Vivemos num país onde se descarregam as frustrações sobre os mais frágeis. Os animais têm o direito de serem respeitados!
Paula S. Infelizmente esta lei já vem tarde. Mas vais vale tarde do que nunca! É incrível como o ser humano consegue descer tão baixo, ao ser capaz está a maltratar um animal. É preciso não ter sentimentos e ser-se muito cobarde! E é aqui que é imperativo a aplicação de leis duras, para acabar com a ideia que algumas pessoas têm de que podem fazer o que querem e lhes apetece aos animais, e que nada lhes acontece.
Maria L. Bem merecem o respeito do Homem. Tanto que nos ajudam.
Nuno A. Pena máximo 25 para quem maltratada os animais
Fernando D. Não há palavras.
Maria V. Estou de acordo com o acima foi escrito. Conforme em outros paises o apoio e protecção aos animais é digno de louvar, aqui em Portugal não à uma Associação ou instituição estatal a quem nos dirigirmos quando precisamos de algo. Dou um exemplo. Aqui à tempos uma gata minha fugio e não a consegui trazer para casa apesar de andar por aqui. Eu como tomo um medicamento que não posso ser arranhada porque posso ter graves problemas arranjei um esquema para a prender dentro de uma capoeira. Depois telefonei para os Bombeiros para me ajudarem. Uma primeira abordagem do telefonema que fiz perguntaran se o animal estaria em perigo. Como não estava disseram que não o faziam. Fiquei furiosa com o individuo que me respondeu mal e com incorrecção. Telefonei de seguida para a Sede dos Bombeiros e prontamente me disseram que dentro de uma hora vinham ajudar. A diferença que se nota nas nossas instituições é que não conhecem as verdadeiras obrigações a que devem responder prontamente quando solicitadas. Eu admiro os países que protegem os animais com amor e humanidade
José S. É PRECISO AMAR E PROTEGER OS AMIGOS
gabriela m. boa tarde a todos .nao estou aqui para fazer uma critica a ninguem quero contribuir da maneira mais justa possivel,e em relaçao a este assunto do mal tratar os animais devia ser vista bem ,pois os animais tem sentimentos tambem e sofrem com as más acçoes dos seres humanos .Informo que a culpa tambem de existirem seres humanos com deficiencias emocionais , sao culpados o sector de saude ,que tem a cura para estas deficencias todas e em vez de curar anda a manipular á maneira que lhe apetece a vida e o estado destes . Eu sou testemunha de ser vitima de infraçoes medicais ,por medicos e todo o sistema da saude e seus responsaveis sabem disso e nao fazem nada. .Gostaria tambem de informar que hoje foi me dito pela freguesia onde me dirigi para informar que existia vários pombos com problemas nas patas derivado tambem aos fios que se enrolaram nas patas que utilizam nas obras etc , e se existia algum serviço publico que pode-se ajudar tambem estes animais e fui informada que a camara municipal de lisboa é que é responsavel pelos pombos e os abatem .E é proibido dar de comer a estes porque senao estes nao comem a pirula que lhe posseram.Será que fazem o mesmo aos seres humanos ?
Luis P. É importante cumprir a vivência e sobrevivência dos animais, pois também trem o seu habitat...

Assinaram a petição
97.053 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição