Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Beatriz S. Inteiramente de acordo!
tayla s. os animais sao sagrados ! nos precisamos deles !
Aline P. Esta lei urge existir à décadas. Mas não basta existir, é necessário fazê-la cumprir. Os animais são seres vivos, geralmente indefesos e não merecem ser abandonados ou estarem à mercê de humanos sem consciência cívica. O nosso povo, nesta área, ainda tem um longo caminho a percorrer. É pois necessária uma lei que impeça a ocorrência de verdadeiras desumanidades.
Carlos L. Sou contra esta ideia, os exames médicos são suficientes para que os cidadãos possam ou não conduzir.
Domingos A. Não podemos fazer aos outros, sejam animais racionais ou irracionais, aquilo que não queremos para nós.
alberto g. Concordo plenamente
Ruben S. Afinal de contas somos todos animais, se agredimos uma pessoa é crime, agredir um animal severamente também deve ser crime.
Helena M. Num país que se diz moderno, inteligente e informado é inaceitável ainda tratarmos os animais com a crueldade e desprezo que alguns exibem. A lei pode não mudar o carácter mas pode punir a acção.
Ana S. É um dever moral proteger os animais dos maus tratos.
Maria V. Que sejam punidos todas as pessoas que façam mal aos animais
Francisco C. Totalmente de acordo
Hugo C. Somos todos filhos de Deus, os animais merecem respeito e dignidade. Acima de tudo têm de ser protegidos da ignorância e da maldade do ser humano (enquanto animal absolutamente egoísta e egocêntrico).
José S. Estou totalmente de acordo.
Gary K. O atitude geral do povo deve de mudar para realizar que TUDOS os animais sentem fisicamente e emocionalmente, igual como os seres humanos, e que em qualquer âmbito - as quintas industrias, os estábulos industriais, a vivissecção, a caca, o acorrentado permanente dos animais, etc, os animais estão ABUSADOS e SOFREM MUITO. A natureza creio os animais, igual como nossos, para disfrutar da vida, e para viver uma vida natural, livre, e sem perigo de matança o outro abuso do ser humano. Google "Humans vs Carnivores"
Dilys C. Lagoa. It would be criminal to ruin the wetlands at Lagoa for yet another supermarket when we already have 5 locally.
Maria G. Animais devem de ser protegidos. Esta lei e urgente. Portugal e um pais do primeiro mundo. Nao e?
Américo G. É mais que justo
Joana A. Tenho conhecimento de animais que se encontram outros encontravam em situações pouco humanas e daí que venha assinar esta petição. Para acabar com os maus tratos animais teria de existir acompanhamento destes mesmos animais no sentido de não deixar acontecer. No sentido preventivo, isto é. Como é de lei, o cão ou o gato teriam de ser seguidos por um veterinário para desparasitação, vacinação e controlo da sua saúde e peso. Se de facto fosse obrigatório estas visitas semestrais os donos teriam de se apresentar com essa regularidade e isso ía fazer com que esses casos de maus tratos ou negligência fossem logo detectados. Não havendo portanto o risco de ser mal tratado ou era logo notificado para a residência da falta de comparência em consulta, etc.
Maria M. Gostaria que as nossas forças policiais estivessem mais motivadas e informadas sobre como agir em caso de maus tratos a animais, talvez se fizessem aplicar as coimas aos donos de animais que não apanham os seus dejectos, reunissem verbas para canalizar para instituições que possam receber animais retirados aos seus donos por maus tratos.
Luis E. Animais deviam ser tratados como pessoas !

Assinaram a petição
96.640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição