Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Fernando . todos os que cometem crimes perante todos e quais-queres animais devem ser punidos fortemente pela lei mesmo que implique cadeia.
Sandra . SALVEM OS ANIMAIS
Sara A. Os animais são seres humanos e quem lhes fizer mal deve ser gravemente punido.
Miguel L. Por ser de toda a justiça
Célia S. Super Concordo! Eu vivo no estrangeiro e aqui os animais sao protegidos. Portugal nesse aspecto esta um passo atras. Parte de uma boa evoluçao, esta a proteçao . Os animais sao parte de nos, de um modo geral, um reflexo.
Rebeca R. Como eu tenho título de residência não consegui pôr o número verdadeiro, então aqui está: V0937V376
Nuno B. Contra os maus tratos a animais, contra toda a exploração animal, seja espectaculos ou alimentar.
Fernanda L. Estamos no século XXI e acho inadmissível que continuem a tratar os animais como se eles não tivessem sentimentos, como se tratassem de "coisas". Gostaria muito que as mentalidades evoluíssem neste sentido, já é tempo!!
Ana D. Animais têm sentimentos!
Maria B. Temos que ser nós a proteger, pobres bichos.
Mónica S. Os animais não podem ser tratados como seres vivos de segunda. Uma sociedade só pode evoluir de forma saudável se tratar bem as suas crianças, idosos e animais.
paula q. acabar com isto já!
Susete C. Os animais não são "coisas"!!! Que finalmente venha uma nova Lei para os proteger, mas sobretudo que a mentalidade portuguesas mude! Vivo numa aldeia do Norte de Portugal em que quase cada 2.da família tem um cão, mas preso todo o dia a uma corrente minúscula, dorme ao relento de verão e de inverno...muitos estão desnutridos, doentes, nem água lhes dão :( Para os donos, não passam de "sistemas de alarme de carne e osso"!!! Isto é horrível e inadmissível - uma vergonha!!! E falando de gatos, esses acabam por ter alguma sorte, deixam-nos viver para irem caçando os ratos. Já as gatinhas (por serem gatas) são enterradas vivas ou afogadas, para "não se multiplicarem" :( Eu consegui salvar duas (uma com 4 gatinhos) graças á ajuda da ALAAR e á bondosa e empenhada Sra. Zulmira, caso incrível de dedicação na defesa dos animais de rua no Concelho de Ponte de Lima. É tempo de mudar de lei e de atitude! STOP ao abandono e aos maus tratos dos nossos animais. PS: com amor á Farrusca, á Blacky e á Bolinhas & juniores xxx
Maria V. Este ano foram abandonados mais animais do que nunca. Medidas de fundo são precisas como: esterilização dos animais obrigatória, controlo sobre os criadores e penas pesadas para maus tratos e abandono e ainda a criação de brigadas especiais para controlo de animais mal tratados ou negligênciados. Como no Reino Unido por exemplo
Dulce B. Nós somos uma espécie entre todas as outras. Temos o dever de nos relacionarmos com elas com ética.
Manuel P. A situação é tão degradante no que aos animais respeita. Nada mais há a comentar
Pedro . Anjos na terra
Armando B. Não deviam ser necessárias petições para que se cumpram deveres.
Cláudia P. Os animais não são coisas!! Merecem respeito e consideração!!!!!!
Isabel F. Ninguém deveria ter o direito de maltratar os animais pois eles estão sempre lá para nós e percebem quando não estamos bem. Eu e a minha familia amamos os nossos temos 2 cadelas e u m gato e não nos conseguimos imaginar sem eles... fico triste quando vejo certos casos.

Assinaram a petição
99.071 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição