Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Comparticipação dos aparelhos portáteis e respectivos acessórios para a medição dos valores de INR. , para Assembleia da República

Nome Comentário
Graça R. Tenho marido e filha com episódios trombóticos recentes.
João C. Investir antecipadamente em cuidados de saúde ê respeitar e poupar . Fraco é o gestor que deixa morrer alguém para poupar na alimentação. Gerir com inteligência é saber investir com responsabilidade. Portugal não pode servir apenas como mau exemplo. Tenham coragem de aceitar responsabilidades.
António C. Sou de opinião que não só está em causa a comparticipação de aparelhos portáteis e respectivos acessórios com também as ídas ao hospital para fazer o controlo.
Edilson P. No Coment
Inês G. Tenho 20 anos e sofri uma TVP bastante extensa, se os aparelhos fossem comparticipados tornaria a minha vida bastante mais fácil, pois desta maneira não tenho acesso aos mesmos, o que faz com que a qualidade e a segurança da minha vida decresça.
Maria C. necessario atribuir empowerment aos utentes. Tal como sucede com diabéticos.
Ana M. Tenho que fazer anticoagulação oral por toda a vida - há 2 anos que sou portadora de válvulas mecânicas.
Ana D. Muito oportuno
Ana F. Com apenas 35 Anos, estou a anticoagulante para resto da vida e para não ser picada na veia tenho de me sujeitar a pagar 25€. Agora, fazer isto uma vez, por vezes 2 vezes, por mês...imaginem...
JEAN V. 34 anos e tenho uma prótese aórtica mecânica, faço utilização do medicamento sintrom para o controlo da coagulação
Paulo G. O auto-controlo do INR permitirá ainda evitar deslocações desnecessárias aos hospitais para colher sangue para os testes.
Luis M. tenho um familiar que é muitas vezes picado na veia para poder fazer o teste sendo, feito com o aparelho muito mais simples. Os aparelhos são muito caros
Maria S. Acho que todos temos direito Á VIDA, e nem sempre isso acontece pois os compadrios continuam....
Susana B. Sou portadora do Factor V de Leiden, tomo Varfine e para maior segurança vou comprar equipamento para analisar o meu INR em casa, mas é uma vergonha o custo desta máquina (750€!!!) e com o IVA a 21%. Neste País só os ricos têm direito a ter uma vida de qualidade em todos os sentidos!!!!Ainda por cima estou desempregada e tenho uma criança que não têm pai desde que nasceu e ninguém ajuda a subsidiar esta máquina. A criança, se já morreu o Pai, se morre a mãe, fica com quem?????Ninguém neste País ajuda quem realmente precisa!É uma tristeza e uma vergonha.
ANA M. O não é certo, mas podemos todos juntos tentar e conseguir....porque não?
Vânia G. Excelente iniciativa, concordo e apoio totalmente.
Fernando S. Faço terapia á cerca de 6 anos, Bem ajam os que lutem por quem não tem vóz.
Paulo F. Estou em vias de adquirir um aparelho de medição para a minha mãe que é antigoagulada
paula r. há 6 anos que tomo varfine ,e irei tomar para toda a minha vida , é ESSENCIAL !!!!
Miguel C. Tendo-me sido uma implantação de uma prótese aórtica e já tendo tido um enfarte, é para mim inidspensável o teste regular de INR. Não compreendo porque tratando-se de um problema grave de saúde para milhares de portugueses, a a quisição do aparelho seja sujeita à taxa máxima de IRS. Considero muito grave esta insconsciênciade quem tem o poder de decidir.

Assinaram a petição
1 243 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição