Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao encerramento de Serviços do Hospital Pulido Valente, para Exmo. Sr. Presidente da República, Assembleia da Republica, Partidos Políticos, Ministro da Saúde, População de Lisboa, funcionários do Centro Hospitalar Lisboa Norte

Nome Comentário
Joao L. Por conhecimento próprio, familiares e amigos, considero o Hospital Pulido valente uma Unidade de Saúde Pública indispensável nesta imensa cidade de Lisboa, sublinhando, para além da sua eficiência, a sua privilegiada situação geográfica, pois situando-se numa das saídas da cidade, se torna favoravelmente estratégica para as necessidades de tratamentos ambulatórios, sendo um dos pontos de apoio do Hospital Central de Santa Maria. Consequentemente, não deve ser encerrado!
Fernanda S. As pequenas superfícies são mais eficientes e fáceis de governar. São mais humanas. E próximas de quem sofre. São mais humanitárias na sua MISSÃO
Ana N. Serviços de qualidade não podem ser encerrados. A população necessita pelo menos de algum apoio na saude já que o governo em mais nada apoia
Jorge C. Unidades hospitalares como esta da qual depende a vida de milhares de pessoas , não podem encerrar para que o dinheiro vá para as reformas de Mários Soares e suas fundações e congéneres.
João C. Não se deve acabar com valências que estão a funcionar bem e para o Público por questões politicas
Maria F. Não é destruindo o que temos bom que conseguimos um futuro melhor
Eduardo S. Apoio!
Maria N. será esta mais uma forma de eutanásia!!???
José S. Se fechar, vai deixar uma lacuna grave no parque hospitalar de Lisboa! Precisava talvez de obras de modernização, mas nunca ser fechado!
cristina d. O HPV é um hospital exemplar, pela rapidez e comodidade de acesso que oferece aos seus doentes, a par da dedicação e da elevada competencia dos seus profissionais de Saúde. O seu encerramento é uma grande perda para muitos doentes e um grande desperdicio de avultados recursos , tecnicos e humanos, cujo destino se desconhece.
Teresa R. Lutamos anos para conseguir o que conseguimos, e agora fechar não é solução , perder os direitos. O que vai ser deste país! Tudo o que faz falta e é de interesse publico está a fechar . Simplesmente vergonhoso. Temos que nos revoltar. Manifestar para que estes organismos e outros não fechem.
cristina F. Temos otimos medicos neste hospital
Nuno i. Não ao fecho do hospital para fins de lucros a privados
Bruno C. Volta Salazar!!
Maria S. Este hospital faz muita falta à população de Lisboa e arredores. Já encerraram as urgências Curry Cabral, o que causou transtornos incríveis, pois não podemos esquecer que temos uma população POBRE e ENVELHECIDA. Tenham respeito por quem toda a vida trabalhou e, agora não tem direito a nada, a não ser, cortes em tudo, principalmente, nas pensões. Não esqueçam que muitos dos reformados, além de envelhecidos, doentes e TRISTES, têm a seu cargo filhos e netos, devida à maldita crise criada para quê? E por quem? O mais assustador é que, os RICOS estão cada vez mais RICOS, a classe média alta, está apenas remediada e, a classe média baixa, está pobre. Os pobres já atingiram o nível abaixo do limiar da pobreza.
Dina M. Sem comentários!
Antonio V. Segundo a Constituição da Republica Portuguesa a saúde e um direito adquirido e ao se encerrarem os hospitais ou privatiza-los é uma perca desses direitos.
Joaquim C. Já estive internado em vários hospitais. Um grave problema pulmonar fez-me ser internado no hospital Pulido Valente. Nunca tinha estado num hospital onde fosse tão bem tratado, tanto a nível médico como pessoal. Acabar com o Hospital Pulido Valente seria acabar com um dos melhores hospitais de Portugal ( em alguma especialidades o melhor) !
Maria S. Não ao encerramento de Serviços do Hospital PulidoValente
Manuela F. É essencial manter esta unidade hospitalar para os cidadãos de área metropolitana de Lisboa. Não podemos concordar com a alternativa privada das CUF e outras equivalentes, quando a população em geral está cada vez mais empobrecida. Onde está o direito à Saúde pública que a constituição portuguesa consagra? Querem anular esses direitos então de uma vez por todas tenham a coragem de alterar ou até anular os direitos que a constituição portuguesa abrange. Tenham vergonha da governação medíocre que aplicam na actual legislatura. Se não sabem como fazer, tenham a coragem de se demitir e outros virão com novas ideias e medidas alternativas, piores do que as que assistimos no momento não serão possíveis. A população necessita do Hospital Pulido Valente, Não ao Encerramento!

Assinaram a petição
3 228 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição