Aumentar a qualidade dos vídeos da RTP no Youtube.

Para: Rádio e Televisão Portuguesa - RTP

Estamos em 2018 e existe apenas um canal popular que apresenta vídeos com o máximo de 480p de qualidade. Esse canal é o da RTP, canal PÚBLICO para o qual pagamos todos os meses uma quantia relativa a conteúdo audiovisual.
Nós como utilizadores e como pertencentes ao Estado Português, merecemos mais por parte desta estação televisiva. Não podemos permitir que os vídeos de conteúdo deste canal tenham menos qualidades do que os dos youtubers da casa.
Uma atuação da música que nos vai representar na Eurovisão é muito mais importante do que saber o que acontece se cortares uma lata de coca-cola com uma faca a arder.
Estamos então perante um caso, em que, a qualidade do vídeo é inversamente proporcional à relevância do mesmo.
O mesmo se aplica aos canais de programas da RTP como o "5meianoite" e o "Festival da Canção".
É por isto que faço esta petição, queremos que o nosso esforço e os nossos 4 euros mensais se vejam mais recompensados com uma melhor qualidade audiovisual nas redes sociais. Não podemos aceitar a qualidade péssima dos vídeos na plataforma youtube e peço que melhorem, pelo menos, para 1080p.

Esta petição foi criada em 17 março 2018