Encerrar o delfinário no Zoo de Lisboa - "Baía dos Golfinhos"

Para: JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA

Chamar a um tanque de água "Baía dos Golfinhos" é sem dúvida uma boa forma de encobrir o que aquele espaço realmente é: UMA PRISÃO!

Passados 4 anos desde o filme "The Cove" que expôs o massacre que se passa em Taiji, com a matança de milhares destes animais selvagens por ano, não só pela sua carne como pelo potencial lucro que representa a sua venda para os delfinários de todo o mundo, A LUTA CONTINUA!

Apesar de alguns destes espaços terem sido entretanto encerrados ou nem terem sequer chegado a abrir graças à determinação e protestos de pessoas como nós que reclamam a liberdade destes animais para o seu estado selvagem. AInda há muito por fazer e por isso a razão desta petição. LIBERTEM OS GOLFINHOS!

O que pode fazer, duas coisas: assinar esta petição e evitar delfinários e espaços semelhantes.

Mas há mais, há muita informação na net sobre este assunto e várias organizações lutam por esta mudança um pouco por todo o mundo, deixo aqui alguns links para informação adicional:

PS: a desculpa de fazer investigação cientifica deste animais num espaço confinado, não tem nada a ver com o seu comportamento no seu ambiente selvagem. Sendo animais altamente sociais, desenvolvem comportamentos diferentes quando inseridos num tanque. A prova mais extrema desta situação foi a recentemente exposta pelo filme Blackfish em que uma orca acaba por matar a sua própria treinadora.

Esta petição foi criada em 20 janeiro 2014